Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após protesto, agentes penitenciários conseguem negociar direitos com governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A manhã desta quinta-feira, 18, foi marcada por um novo manifesto realizado por agentes penitenciários. Os mais de 200 servidores da área de Segurança Pública se reuniram em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), e conseguiram, finalmente, negociar com a equipe de governo e ter garantias efetivas de que vão receber os benefícios funcionais a que têm direito.


251be0dc-eb91-4481-9f18-bc53a3c748bc


Segundo o presidente da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário, José Janes Silva, “após as nossas ações pedindo diálogo a equipe do Iapen resolveu fechar alguns acordos e hoje já podemos comemorar o parcelamento do nosso prêmio de valorização, que deve ser pago em três vezes e, ainda, vamos receber as nossas devidas promoções”, destacou.

Anúncios


Na terça-feira, 16, os trabalhadores marcaram presenta em ato de protesto realizado em frente à sede do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), que fica na Rua Isaura Parente, bairro Bosque, em Rio Branco (AC). Ao menos 500 servidores do órgão estiveram presentes. A via foi interditada devido ao grande número de trabalhadores.


Um dos organizadores dos atos, o agente Lucas Bolzoni, explica que os movimentos devem acontecer sempre que necessários. “Nós queríamos apenas o diálogo com o instituto, e tá [sic] aí, agora já podemos comemorar uma nova conquista para a classe. A Associação esteve do lado de todos os servidores. Nós pautamos nossas reivindicações, apresentamos ao governo, fomos ouvidos, e já temos resultados positivos para os agentes”, comenta.


O prêmio, aprovado pelo orçamento de 2015, foi conquistado a partir do alcance de todas as metas estabelecidas, devendo ter a sua primeira parcela paga em janeiro de 2016. Porém, até agora, não tivemos nenhuma manifestação por parte do governo ou mesmo do Iapen. Segundo a categoria, caso o governo não cumpra com os acordos, o momento deve tomar proporções ainda maiores. Por enquanto, não há possibilidade de deflagração de greve.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido