Menu

Pesquisar
Close this search box.

Azul Linhas Aéreas anuncia fim de operações no Acre; clientes serão ressarcidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A empresa área Azul informou, no início desta semana que irá encerrar as operações no Acre a partir do dia 4 de abril. A empresa realiza voo diário entre Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). A companhia anunciou a suspensão das operações também em Belo Horizonte (Pampulha).


Em nota, a companhia aérea alegou que a suspensão dos voos é resultado do agravamento da crise econômica do país. Segundo a companhia, os passageiros que compraram passagens serão reacomodados ou ressarcidos de forma integral. Os funcionários das bases que serão fechadas poderão pedir transferência para outras cidades.

Anúncios


Neste ano a Azul pretende reduzir em 7% o número de decolagens em todo o território nacional. No ano passado a Azul suspendeu os voos da capital mineira para Cabo Frio (RJ), Vitória (ES), Brasília, Guarulhos (SP) e para o interior de Minas. Todas essas rotas eram operadas pela Trip Linhas Aéreas, empresa comprada pela Azul em junho de 2012.


CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA


NOTA DA AZUL SOBRE A SUSPENSÃO DOS VOOS DA PAMPULHA E RIO BRANCO


São Paulo, 16 de fevereiro de 2016 – “Em razão do cenário econômico desafiador observado atualmente no Brasil, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que deixará de operar no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, a partir de 4 de abril. Os Clientes que adquiriram passagens para viagens após esta data serão reacomodados em outros voos da companhia ou ressarcidos de forma integral. A reacomodação será por meio do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, o segundo maior hub da empresa, com oferta para mais de 40 destinos em cerca de 80 voos diários.


No terminal da Pampulha, a Azul conta, atualmente, com dois voos para São Paulo (Campinas) e dois para o Rio de Janeiro (Santos Dumont), todos diários. Os colaboradores que atuam na base terão a opção de realocação para outras cidades servidas pela Azul. A companhia destaca, ainda, que as operações de manutenção no hangar da empresa localizado no Aeroporto da Pampulha continuarão normalmente.


A Azul continuará avaliando a demanda do mercado e afirma ter interesse em retomar a operação caso seja viável economicamente.”


RIO BRANCO


São Paulo, 16 de fevereiro de 2016 – “Em razão do cenário econômico desafiador observado atualmente no Brasil, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que deixará de operar em Rio Branco a partir de 4 de abril. Os Clientes que adquiriram passagens para voos após esta data serão ressarcidos de forma integral. Em Rio Branco, a companhia oferta, atualmente, um voo diário com destino a Porto Velho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido