Menu

Pesquisar
Close this search box.

Diretório do PSDB oficializa pré-candidatura de Francineudo Costa a prefeito de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de apresentar três nomes como possíveis postulantes a representar o ninho tucano na disputa pela prefeitura da capital, os dirigentes da executiva municipal do PSDB resolveram colocar um ponto final nas especulações e oficializaram na manhã desta segunda-feira (15), na sede do partido, a pré-candidatura do engenheiro florestal Francineudo Costa a prefeito de Rio Branco.


20160215061504

PSDB oficializa pré-candidatura de Francineudo Costa a prefeito de Rio Branco

Francineudo Costa, de 30 anos, é segundo suplente de vereador de Rio Branco e primeiro suplente de deputado estadual, tendo obtido nas últimas eleições estadual, 2.598 votos – sendo o mais votado na baixada da Sobral. Ele foi candidato pelo Partido Verde. Costa filiou-se em maio do ano passado ao PSDB, acompanhando Henrique Afonso, outro dissidente do PV que virou tucano.

Anúncios


Por ser dissidente da FPA, coligação comandada pelo PT, a pré-candidatura de Francineudo Costa, ainda divide opiniões no PSDB. No ano passado, após a desistência da professora da UFAC, Socorro Neri, o jovem engenheiro foi escolhido por parte do ninho tucano para o desafio de representar o PSDB na capital, logo em seguida dois novos nomes foram colocados no tabuleiro.


Mais uma vez a oposição poderá sair dividida numa disputa eleitoral majoritária em Rio Branco. Com a oficialização da pré-candidatura de Francineudo Costa, até o este momento, oposição passa a ter dois nomes no tabuleiro. A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) é a outra pré-candidata oposicionista. Nos bastidores, dirigentes do DEM afirmam que Tião Bocalom também entrará no páreo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido