Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ano letivo inicia na segunda, dia 15

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na segunda-feira, dia 15, inicia mais um ano letivo na rede municipal. A Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco se prepara para receber mais de 22 mil alunos nas 80 escolas do município.


Durante todo o período de matrículas, no mês de janeiro, equipes de recursos, ensino e gestão estiveram mobilizadas na organização do ano letivo. O primeiro passo foi completar o quadro de pessoal por meio de Processo Seletivo Simplificado, que viabilizou a contratação de mais 243 educadores, entre professores de creche e profissionais da educação especial.

Anúncios


A lotação está em fase de conclusão, restando apenas fechar a contratação dos professores mediadores, que será feita no decorrer da semana, mediante o resultado da análise da real necessidade dos novos alunos que necessitam do atendimento especializado.


Na primeira formação do ano, diretores e coordenadores atualizaram informações para realização do planejamento pedagógico.


Com o objetivo de melhorar a estrutura, algumas unidades foram ampliadas, outras receberam manutenção ou reforma.
“2015 foi um ano atípico. Os desafios foram muitos. Mas, redobramos esforços no sentido de garantir a retomada do ano letivo em condições ainda melhores com a qualidade já reconhecida” disse o secretário de Educação e vice-prefeito de Rio Branco, Márcio Batista.


De acordo com o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), Rio Branco está entre as 10 cidades com melhores condições de acesso, permanência na escola e sucesso de aprendizagem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido