Menu

Pesquisar
Close this search box.

Policiais da reserva remunerada reforçam segurança no MP/AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma iniciativa inovadora permitiu o reforço e expansão da segurança para todas as unidades do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). Desde o ano passado, policiais da reserva remunerada da Policia Militar passaram a integrar o Gabinete Militar de Segurança Institucional do MPAC. Com isso, foi possível garantir maior segurança a membros, servidores e das pessoas que procuram a instituição.


Com esse reforço, o número de policiais militares à serviço da instituição passou de dez para mais de setenta. Foi possível atender todas as promotorias do interior, onde anteriormente, o serviço era feito por vigilantes terceirizados, o que significa dizer também que a medida trouxe economia.

Anúncios


“São policiais que foram muito cedo para a reserva e que estavam ociosos. O Ministério Público ganha porque passa a contar com mão de obra preparada e qualificada”, explica o chefe do Gabinete Militar de Segurança Institucional, coronel Romário Célio Barbosa.


Os policiais da reserva que integram o Gabinete Militar de Segurança Institucional compõe o Corpo Voluntário de Militares Inativos (CVMI). A ideia de incorporá-los é uma das medidas previstas no Plano de Segurança Institucional do MAPC, que vem sendo implementado desde 2014, e que prevê investimentos nas áreas patrimonial, pessoal e de equipamentos.


“A segurança institucional é a garantia de melhor prestação de serviço, posto que atinge não somente membros e servidores, dando-lhes tranquilidade para o desempenho de suas ações, mas também o cidadão que procura a instituição em defesa de seus direitos fundamentais”, afirma o procurador-geral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido