Menu

Jorge Viana cumpre agenda com dirigentes partidários da FPA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana iniciou nesta quinta-feira (11) uma série de encontros com dirigentes partidários da Frente Popular do Acre, tanto na capital como nos demais municípios. Pela manhã, recebeu para um café da manhã, em sua residência, lideranças do PCdoB, e, no almoço, conversou com dirigentes do PDT.


1d8eb9a1-ad51-4138-b0d8-64a7c6545c51

Jorge Viana cumpre agenda com dirigentes partidários da Frente Popular

Publicidade

O PCdoB é um dos partidos que compõe a Frente Popular do Acre desde a sua fundação. Na primeira reunião com o Vice-presidente do Senado, estiveram presentes além do presidente do diretório estadual do partido, Miguel Félix, outras importantes lideranças como o diretor do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (DEPASA), Edvaldo Magalhães, o presidente do diretório municipal do partido, o ex-deputado Eduardo Farias, o deputado Jenilson Lopes e o vice-prefeito de Rio Branco, Márcio Batista.


Outro partido que compõe as bases da FPA desde a sua criação é o PDT. O presidente da sigla no Acre, Luiz Tchê, o presidente da Executiva Municipal do partido, Chicão Brígido, e o secretário de Habitação do governo do Acre, Jamyl Asfury, estiveram reunidos com Jorge Viana no início da tarde.


“Eu penso que esse é o momento de você fortalecer a boa convivência, deixar demonstrar o compromisso e a lealdade recíproca”, declarou Chicão Brígido. “Eu acho extremamente importante e louvável a iniciativa do senador de estar buscando esse diálogo. Ele é um grande articulador político e cumpre um papel importante”, afirmou Tchê.


Depois dos encontros em Rio Branco, Jorge Viana partiu para visitas aos municípios do Alto Acre – Assis Brasil, Epitaciolândia, Brasiléia e Xapuri; e no sábado cumpre agenda em Sena Madureira, onde também pretende cumprir uma série de encontros com dirigentes partidários, vereadores e lideranças políticas desses municípios.


Na viagem, estará acompanhado do Deputado Federal e coordenador da bancada federal do Acre, Raimundo Angelim. “Na política sempre é importante conversar. Esses nossos encontros nos municípios é mais para escutar e juntos buscarmos as melhores ideias e melhores propostas para o fortalecimento da Frente Popular e do estado. Com a atual crise política e econômica, que vive o país, um dos maiores desafios é ser gestor municipal que requer não só densidade eleitoral, mas principalmente capacidade de governar”, declarou o deputado.


Na próxima segunda-feira, Jorge Viana manterá um encontro com dirigentes do Partido dos Trabalhadores e diz que irá procurar o governador Tião Viana para compartilhar o resultado dos diálogos mantidos com as lideranças dos municípios.


“Precisamos ter tempo para ouvir os dirigentes. É o que eu estou tentando fazer. O momento que estamos vivendo é difícil, passamos por uma crise política e econômica e o melhor para enfrentar e superar tudo isso é a união”, declarou Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido