Menu

Mais de 190 ocorrências foram registradas em todo o Acre durante o carnaval

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A passagem do carnaval ocorrido entre a última sexta-feira (05) e terça-feira (09) foi considerada tranquila para a Polícia Militar que registrou somente 198 ocorrências relacionadas a folia em todo o Estado do Acre. Para garantir a segurança, foram distribuídos cerca de 1,4 mil policiais.


Na primeira noite de folia, sexta-feira (05) foram registradas apenas quatro ocorrências, sendo duas em Rio Branco e as demais em Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

Publicidade

Já na segunda, sábado (06), o número de ocorrências aumentou consideravelmente para 55, sendo 17 em Cruzeiro do Sul, 15 em Brasiléia, cinco em Rio Branco e as outras 17 distribuídas entre os municípios de Feijó, Plácido de Castro, Xapuri e Sena Madureira.


No domingo (07) as ocorrências foram geradas em apenas sete municípios. Desta vez Rio Branco ficou de foram. Foram, 16 em Tarauacá, 15 em Cruzeiro do Sul e 16 em Brasiléia. Todas totalizaram 53 ocorrências de menor potencial ofensivo, sem grande relevância”, ressalta o coronel Ulysses Araújo, da PM.


Na quarta noite, segunda-feira (08) os casos relacionados a folia diminuiu, foram apenas 34 ocorrências registradas em sete municípios do Acre. O maior número de ocorrências foi registrado nas cidades de Cruzeiro do Sul com nove casos, e Brasileia, com sete ocorrências.


Já na capital acreana, foram apenas três ocorrências. Sendo que destas, uma foi por embriaguez, outra por perturbação da tranquilidade e a terceira por porte de arma.


Por fim, a última noite de carnaval, terça-feira (09) de acordo com os dados divulgados na manhã de quarta-feira (10), foram 54 ocorrências.  Brasiléia foi quem teve o maior número de contravenções, foram 13, seguida de Tarauacá com 12 e Feijó com nove. Rio Branco teve apenas quatro ocorrências.


Para o Coronel Ulysses, foi um carnaval diferente dos anteriores, principalmente em Rio Branco devido a grande maioria das ocorrências está relacionada a brigas a ao álcool e não houve registros de morte relacionados ou não entre os dias de folia.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido