Menu

Desfile dos blocos marca última noite de Carnaval; Concurso é vencido pelo bloco 6 é D+

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O bloco 6 é D+ foi o campeão do concurso dos blocos que marcou a última noite do Carnaval 2016 na capital acreana. O grupo campeão recebeu R$ 3 mil em dinheiro, premiação concedida pela Fundação Garibaldi Brasil, órgão municipal responsável pelo evento.


20160210050129

Publicidade

O desfile ocorreu na Gameleira, no 2º Distrito de Rio Branco. Os quatro blocos (Sambase, Bloco 6 é D+, Sem Limite e Vila do Fuxico) concorreram ao concurso, que foi bastante prestigiado pelo público.


O Fantástico Mundo da Criança foi o tema do samba enredo do Bloco 6 é D+. E não faltou criatividade ao bloco campeão para falar sobre a vida na infância e suas brincadeiras. Na passagem pela Gameleira, os integrantes do 6 é D+ distribuíram pirulito, algodão doce e pipoca ao público. A ideia foi relembrar as tradicionais brincadeiras infantis.


A letra do samba enredo da Sambase lembrou a superação da comunidade durante as enchentes do rio Acre. A Base é um dos bairros afetados praticamente todos os anos pela cheia. No lugar, centenas de pessoas ficam desabrigadas pelo rio. Os sambistas do bloco tentaram mostrar que as famílias, apesar das dificuldades enfrentadas se superam a cada ano. O Sambase levou para a Gameleira e 56 ritmistas 250 brincantes.


Já o tradicional bloco Vila do Fuxico fez um resgate à fauna e flora. O destaque principal do desfile da Vila do Fuxico foi um grupo representando seringueiros.


O vice-campeão, bloco Sem Limite, levou 60 ritmistas e 200 brincantes à Gameleira para homenagear através do samba as comidas típicas acreanas e seu modo de preparo.


O presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, avaliou o Carnaval 2016 em Rio Branco.
Para ele, a cada ano o Carnaval comunitário vem se fortalecendo porque proporciona mais segurança e festa entre as famílias, os pequenos negócios se fortalecem nessa época e os músicos locais são valorizados.


“Avaliação é muito positiva porque cada dia mais eu vejo as pessoas aderindo ao Carnaval, as famílias vindo brincar, uma presença muito grande de crianças, bebês de colo também. Minha avaliação é bastante positiva. E as pessoas estão vendendo mais, os pequenos empreendimentos tão ganhando dinheiro, os músicos estão felizes. Foram 100 músicos trabalhando”, avaliou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido