Menu

Pesquisar
Close this search box.

Quatro estavam em avião que caiu em Manuel Urbano, informa dono da aeronave

aviao

Mario Jorge, proprietário do bimotor, acredita que houve pane no motor (Foto: Arquivo pessoal)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quatros pessoas estavam no avião bimotor (Seneca) que caiu por volta das 15h desta quarta-feira, 10, logo após decolar da pista do aeródromo de Manuel Urbano, cidade no interior do Acre, informou o proprietário da aeronave Mário Jorge Matos. Não houve vítima fatal. Estavam no bimotor, além do piloto Maycon de Souza, filho do dono da aeronave, uma mulher por nome de Luana e duas crianças, uma de oito anos de idade e um bebê, que era levado pela mulher. O voo seguiria para Santa Rosa do Purus.


“Eu tava na pista e vi como aconteceu. A criança de oito anos saiu ilesa porque ela tava sentadinha bem no meio. Ela saiu andando do avião dizendo pra mim que nunca mais ia andar de avião. A criancinha de colo não sofreu nada, nada. Já disseram que era oito pessoas, mas não era”, conta Mário Jorge.

Anúncios


As duas crianças sofreram apenas com o susto da queda. A mulher teve uma alteração na pressão e foi encaminhada ao hospital de Sena Madureira a mando da médica que a atendeu na unidade de saúde de Manuel Urbano. Já o piloto sofreu um corte na cabeça e precisou ser trazido para Rio Branco numa ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência. Houve demora no transporte para a capital porque a viatura acionada para atender o piloto saiu da cidade do Bujari, a mais de 200 km de Manuel Urbano. Segundo o pai da vítima não há ambulâncias do Samu em Sena e Manuel Urbano.


“A situação mais grave foi mesmo com meu filho, o piloto. Foi um corte na testa que desceu o couro todo da testa, mas eu fui lá e eu mesmo tirei ele do avião e o trouxe pro hospital aqui de Manuel Urbano.”


Uma pane teria ocasionado a queda. “A gente checou o avião tudo bacaninha. Tá tudo bacana. Aí ele fez a carreira e subiu. Quando ele subiu esquentou o motor e falhou. Falhou, falhou, não deu potência no avião e ele tentou retornar pra voltar, mas como avião tava muito baixo o motor não segurou. Deus quem botou a mão. Foi Deus”, diz.


Maycon dos Santos é habilitado há seis anos para pilotar aeronaves de pequeno porte. O avião havia passado por uma revisão há pouco tempo, segundo Mário Jorge. As causas reais do acidente serão investigadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido