Menu

Rio de Água Viva reúne centenas de jovens no Sesi durante o feriado de Carnaval

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Centenas de jovens católicos se reúnem desde ontem no Ginásio do Sesi, em Rio Branco, no Rio de Água Viva 2016, evento realizado anualmente pela igreja durante o período de Carnaval.


image_1

Publicidade

Este ano o evento tem por tema: “Vê a alegria que te vem de Deus”,com base no profeta Baruc. “Sede Misericordiosos como Vosso Pai é Misericordioso” é o lema da festa religiosa.


O reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, destaca que há 20 a Renovação Carismática realiza o Rio de Água Viva, que tem com base geral o texto do profeta Ezequiel 47. O texto fala sobre uma torrente de águas purificadoras que surge do templo de Deus e se espalha gerando vida.


” Faz duas decadas que a RCC realiza este evento que é um Ritiro espiritual para crianças ( Riozinho) para jovens e adultos, no domingo, segunda e terça de Carnaval. Chama-se Rio de água viva com referência a Ezequiel 47″, explica o padre Massimo.


No palco da festa, o Ginásio do Sesi, os jovens cantam louvores, ouvem e compartilham a mensagem sagrada pregada durante os três dias.


As crianças com idade entre 04 e 12 anos também participam do evento. Para elas é reservado um espaço com variadas brincadeiras denominado de Riozinho de Água Viva.


O Rio de Água Viva termina nesta terça-feira, 09.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido