Menu

Carnavais da Cidade do Povo e Universitário reúnem três mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Carnaval do Conjunto Universitário levou à rua cerca duas mil pessoas na noite deste domingo, 07, segundo a Polícia Militar.


0c281ffd-fefd-4a8e-8b86-afe80686f008

Publicidade

Já na Cidade do Povo, cerca de mil pessoas brincaram na segunda e última noite de folia no bairro. No local, a organização da festa carnavalesca resolveu promover apenas dois dias de festa. Foi a segunda edição do Carnaval da Cidade do Povo, que neste domingo contou com a banda Arregaçaê e a cantora Ivana Pacífico ditando o ritmo dos foliões.


O presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, avalia que os carnavais em comunidade vem se fortalecendo a cada ano. Ele cita como exemplo a participação maior de famílias, pais com suas crianças. Além disso, os pequenos negócios lucram com a festa.


“Avaliação é muito positiva porque cada dia mais eu vejo as pessoas aderindo ao Carnaval, as famílias vindo brincar, uma presença muito grande de crianças, bebês de colo também. Cidade do Povo são dois dias de Carnaval porque a organização pediu lá que fosse só dois dias, mas os moradores queriam que fosse mais. Uma Carnaval sem incidência de violência. Minha avaliação é bastante positiva. E as pessoas estão vendendo mais, os pequenos empreendimentos tão ganhando dinheiro, os músicos estão felizes. Cada local tem uma banca tocando, mais de 100 músicos trabalhando”, destaca.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido