Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bloco do Arrocha da Vila Nova e Xavier Maia promovem carnaval comunitário para multidão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As tradicionais marchinhas de Carnaval, o axé e o samba enredo ditaram o ritmo da folia no Xavier Maia e Vila Nova, bairros localizados parte alta da cidade, neste domingo, 07.


DSC_0031


No bairro Vila Nova, o Carnaval é comandado pelo Bloco do Arrocha. A festa reuniu dezenas de pessoas. Vizinhos que aproveitam o feriado para se confraternizar na rua durante a quina carnavalesca.

Anúncios


A coordenadora do bloco do Arrocha, Roberto Rocha, lembra que o Carnaval no bairro surgiu de um sentimento comunitário em 2014. “Foi pensando em evitar brigas e violência, evitar que o pessoal vá para outros bairros que a gente resolveu fazer o nosso Carnaval. E deu certo. Tanto que já é o terceiro ano que o nosso bloco vem pra rua. Só tem alegria, não tem vestígio nenhum de violência.”


No Xavier Maia, na primeira noite, o Carnaval reuniu mais de duas mil pessoas. No bairro, há até uma tenda com barracas de vendas de comidas e bebidas. O presidente do bairro, Antonialdo Almeida da Silva, disse que a expectativa para a noite deste domingo era de 2,5 mil pessoas. “Na primeira noite nós tivemos dois mil brincantes e agora temos a expectativa de 2,5 mil pessoas nessa noite. A comunidade tem vindo e aprovado a festa. É um momento importante de confraternização”, disse.


As tendas, palcos e banheiros químicos foram adquiridos via parceria com a prefeitura de Rio Branco e governo do Estado.


Além disso, em cada festa há a presença de homens da Polícia Militar e até seguranças particulares contratados pelos próprios moradores para garantir a paz dos foliões.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido