Menu

Realezas são escolhidas na abertura do Carnaval 2016

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


Rio Branco escolheu na noite desta sexta-feira, 6, as realezas do Carnaval 2016.  A já tradicional escolha do rei momo, rainha e rainha Gay e Travesti abriu oficialmente o carnaval e reuniu centenas de pessoas no Calçadão da Gameleira, 2º Distrito da capital.

Publicidade

20160205213650 (1)

Realezas são escolhidas na abertura do Carnaval de Rio Branco

Para as categorias, os vencedores foram Monique Ághata (Rainha Gay); Eduardo William (Rei Momo), Akácia Maraco (Rainha Travesti) e Ingrid Ribeiro (Rainha do Carnaval). No evento, 18 concorrentes participaram dos desfiles, mostrando muito samba no pé que, aliás, acompanhava outros itens de análise técnica, como simpatia, figurino e beleza  plástica.


Os semifinalistas foram escolhidos no último domingo, em evento realizado na Concha Acústica. Depois da escolha da Realeza houve um show com a participação de vários artistas, como Ferdiney e banda. A festa prosseguiu até às 3 horas da manhã e contou com o apoio do esquema de segurança da Polícia Militar (PM).


OS CAMPEÕES


Já coroada, Ingrid disse que está “muito feliz com a oportunidade que está tendo. Na verdade, é uma longa caminhada até aqui, e o sentimento é apenas de alegria e felicidade por ter conquistado essa coroa. É emocionante”, diz a jovem.


O Rei Momo destacou que durante todo o ano há uma preparação contínua para que possam chegar a uma fase final como a desta sexta. “Já fazem quatro anos que fui campeão. Agora, estou sendo novamente agraciado com a essa faixa. Minha fantasia já estava guardada, então só precisei da coragem para vir aqui, e ganhar esse concurso. Das outras vezes, foi por pouco, mas agora deu certo”, comenta Eduardo William.


Para a Rainha Travesti, Akácia Maraco, que vive em Roma, na Itália, conta que veio ao Brasil e aqui, aproveitou para participar do concurso. “Estou muito, muito feliz. Essa é uma oportunidade que se repete na verdade: já fui realeza dois anos seguidos, mas no ano passado, não consegui participar do evento, mas esse ano estou aqui, vencendo”, conta.


Monique Ágata, que conquistou o posto de Rainha Gay desse carnaval falou que “o foco, ao participar da prova, nem é o dinheiro, mas a alegria de estar aqui, nesse momento tão bacana. Precisamos viver cada momento”, acredita.


FOLIA NOS BAIRROS


Segundo a FGB, as realezas serão responsáveis por recepcionar os foliões nos diversos eventos da cidade, como o Carnaval Popular realizado pela comunidade e as associações de Moradores de Bairros, com o apoio da Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado, em 14 diferentes locais da capital.

Publicidade

PRÊMIOS


Os participantes da seletiva receberam ajuda de custo da Fundação de Cultura, para a confecção de todas as vestimentas e fantasias utilizadas na competição carnavalesca. Além disso, todos os vencedores receberam prêmios que variam entre R$ 500,00 e R$ 3 mil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido