Menu

Polícia evita assalto e prende quadrilha por associação criminosa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Investigadores da Polícia Civil (PC) prenderam em flagrante quatro integrantes de uma quadrilha, enquanto eles abordavam o proprietário de um quarteirão que aluga quartos e vende jóias, no bairro Areal. A ação foi possível graças ao serviço da Divisão de Inteligência da PC que recebeu a denúncia e se antecipou aos criminosos. Uma adolescente de 16 anos que integrava o grupo também foi apreendida.


53c464c2-dbfb-441d-872a-6ca4fb23c2e1

Publicidade

O casal apontado como executores desse crime chegava até lugares onde havia casas para alugar, anunciavam a pretensão de locar o imóvel, enquanto outros comparsas invadiam a residência pelos fundos. “Depois de feita toda essa cena, um carro de apoio auxiliava para que o material roubado fosse subtraído daquela casa”, explicou o delegado Alcino Júnior.


Jailson Oliveira da Silva, de 22 anos, e Naiula da Silva Viana, de 20 anos, era o casal que abordava as casas. Também fazem parte do grupo criminoso: Renan Luís Silva, de 20 anos, Jardel Bregense dos Santos, de 18, e uma adolescente de 16 anos. Segundo a Polícia Civil, todos já possuem uma extensa ficha criminal, exceto Naiula.


Eles foram indiciados por associação criminosa, porte de arma de fogo e corrupção de menores. O quarteto e a adolescente foram conduzidos à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) onde posteriormente foram encaminhados para uma audiência de custódia, realizada por um juiz do Tribunal de Justiça, para manter ou não as prisões e a apreensão dos envolvidos.


“Essa investigação já ocorria há dois meses e frustrou um roubo a residência que aconteceria no bairro Areal. Essa ação policial tirou de circulação uma quadrilha que já havia praticado, pelo menos, outros quatro roubos, onde as características de atuação coincidem com a de ontem”, concluiu o delegado Alcino Júnior.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido