Menu

Não se viu ninguém da Secom sair em defesa do Jamyl Asfury

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O PT não pode atropelar os aliados
O deputado federal Léo de Brito (PT)  tomou uma posição ontem de um político sensato e equilibrado, ao defender que o PT não atravesse o samba para prejudicar os aliados da FPA e colaborar para a vitória da oposição. Leo sustenta que o partido recue com a candidatura do ex-prefeito Zé Maria (PT) e apóie para a prefeitura de Porto Acre o ex-deputado Bené Damasceno (PROS). Na sua visão, ou a FPA entra na disputa daquela prefeitura com apenas um candidato ou a oposição fará o futuro prefeito do município com o candidato Daniel Nogueira (PP). O governador Tião Viana defende a mesma linha de pensamento do parlamentar federal.


O PT não é único na fpa
Enfim, alguém de peso dentro do PT fugiu do egocentrismo de alguns integrantes de que o partido passe com um trator por cima dos aliados e lance candidatos próprios em todos os municípios. As coisas não funcionam assim na política, aliado é para ter participação conjunta.


Não tem sentido
Se o Zé Maria (PT) tivesse sido um bom prefeito de Porto Acre até que se justificava querer voltar ao cargo. Mas não foi. Esteve entre os mais fracos da última safra. Por trás da tentativa da sua candidatura está o deputado federal Sibá Machado (PT), o seu padrinho político.


O bicho-preguiça é mais rápido
Desde o ano passado que o deputado Heitor Junior (PDT) cobra do secretário de Saúde, Armando Melo, que adquira kits com ligaduras elásticas para varizes no esofogo, para atender os portadores de hepatite. Até o momento não comprou. O bicho-preguiça anda mais rápido.


Curió de muda
Tentei ontem mais uma vez arrancar uma posição do vereador Raimundo Vaz, se será ou não candidato a prefeito de Rio Branco, como se comenta nos bastidores. Enrolou e não respondeu. Está como curió em muda, não dá um pio. Mas, qualificaria o debate pela PMRB.


Um mérito que ninguém lhe tira
A deputada Leila Galvão (PT) não limita o seu trabalho à Aleac, onde costuma fazer longos relatórios, como uma prestação de contas do que fez na semana. Poderia ser concisa. Mas, um mérito ninguém lhe tira: é incansável na busca de solução para os problemas do Alto Acre.


Estranho, tudo muito estranho
Não está dando para entender o silêncio do sistema de comunicação do governo na defesa da honra do secretário de Habitação, Jamil Asfury, tudo muito tímido, sem uma posição veemente. Pode ser  falsa impressão, mas a imagem que passa é que foi entregue às moscas.


Estou aguardando, com a paciência de jó
Estou aguardando para comentar sobre a ação do sistema de segurança do Estado, após o desenrolar de um fato em investigação. Terei a paciência de Jó, mas não vou deixar de me posicionar. Nem que o Papa peça. Até aqui tenho mantido o silêncio, mas não será eterno.


Pensamento dos cardeais
É entendimento majoritário entre os cardeais petistas que, o prefeito Marcus Alexandre sendo reeleito que cumpra todo o segundo mandato e não abandone na metade para disputar o governo em 2018. “As coisas não funcionam assim no PT, cada coisa no seu tempo”, pontuam.


Acaba a gana dos aliados
Avaliam ainda estes cardeais que, Marcus anunciando que ficará até o fim do mandato se for reeleito, ele acabará com a briga de ganância de alguns aliados da FPA para emplacar o vice, de olho no seu afastamento para disputar o governo em 2018, e assumirem a prefeitura.


Nome escolhido
A FPA já definiu o seu candidato a prefeito de Porto Walter. Será Marcos Almeida (PT), que já tem uma ampla militância política. Marcos tem o apoio do deputado Jonas Lima (PT).


Aonde colocaram o dízimo?
Os sinais de trânsito estavam ontem entupidos de evangélicos pedindo ajuda financeira aos motoristas para custear um retiro espiritual no carnaval. Cadê o dízimo, as ofertas, que enchem os cofres das igrejas e o bolso dos seus Pastores? É um fato até constrangedor.


Ao amigo odilardo e irmãos
Os meus sentimentos ao amigo e advogado Odilardo Marques, à Leila e outros irmãos, pela passagem da mãe dona Maria Elvira. Que Deus a acolha em seu seio. Oremos juntos.


Coisa que não se explica
Chega a informação que a direção do HEMOACRE recusou uma oferta para beneficiar os doadores de sangue. Uma empresa de táxis se ofereceu de graça para buscar em casa e levar para a coleta na unidade os doadores carentes. Foi negado porque viram nisso uma propaganda.


Que coisa mais bitolada!
O mais importante não é ter sangue em estoque para suprir as necessidades nos hospitais?


Não vai dar em nada
A ação que a direção regional do PRB entrou no TRE-AC contra o vereador mais votado do Bujari, Celso da Cordorna (PRB), pedindo seu mandato por “infidelidade partidária”, não terá efeito imediato, tal é a gama de recursos possíveis. Terminará no cargo o seu mandato.


Raimundo Fernandes
Mais um colega jornalista que vai disputar uma cadeira de vereador: Raimundo Fernandes (PMDB). Fernandes é um batalhador dentro do esporte, onde forjou uma trajetória com o saudoso Campos Pereira, principalmente, na realização de torneios amadores. Um belo nome.


Cobrindo e descobrindo
O prefeito de Capixaba, Otávio Vareda, se gaba de ter pagado o 14º salário dos professores do município. Boa notícia. Mas, em compensação deixa a cidade com as suas ruas em petição de miséria. É a velha história de descobrir um santo para cobrir outro.


Suba em paz
A coluna registra com pesar a morte do jornalista Clélio Rabelo, dono de um bom texto e que trabalhou em vários órgãos de comunicação da Capital. Suba em paz para o Senhor meu amigo. Os pêsames aos seus familiares.


Golpe do Rocha
A reviravolta do PSDB em dizer que terá candidato próprio a prefeito de Rio Branco é vista pelos peemedebistas como um golpe do deputado federal Werles Rocha (PSDB), para que o partido passe a ser disputado para indicar o vice da deputada Eliane Sinhasique (PMDB).


Trator para anão
Virou piada entre os prefeitos os mini-tratores entregues pelo senador Sérgio Petecão (PSD) como um grande feito parlamentar. Alguns prefeitos com os quais conversei, contam que receberam o “brinquedo” para não fazer desfeita, naquela de que, cavalo dado não se olha o dente.


Não vejo sentido
Não vejo muito sentido no boato de que o deputado Daniel Zen (PT) poderá ser o vice na chapa do prefeito Marcus Alexandre. Deixaria uma lacuna na bancada do PT na Aleac, onde faz um bom trabalho na defesa do governo. Vice é um cargo opaco e sem muita visibilidade.


Fato que não se justifica
A denúncia feita ontem pelo deputado Ghelen Diniz (PP) de que na garagem da PM em Sena Madureira existem sete viaturas paradas. Um delas com uma peça de 70 reais a colocaria em funcionamento. É de uma gravidade sem tamanho, porque só um Gol e uma Parati funcionam.


Como exigir um bom serviço?
Como exigir dos policiais militares um bom serviço na proteção da comunidade, se as mínimas condições de trabalho não lhe são dadas? Acham que querem que persigam os bandidos na pernada. Só pode ser.


Festa política
Após o carnaval começa para valer a festa política nos bastidores, para a escolha dos candidatos a vice e a solidificação das candidaturas para prefeito. O PT terá entraves na escolha do vice de Marcus Alexandre e quem emplacará como candidato em Sena Madureira.


Meio complicado
Em Sena Madureira tem no Mano Rufino (PSB) um prefeito mal avaliado, mas que está no cargo e é apoiado pelo deputado federal César Messias (PSB), que lhe prometeu que será o candidato único da FPA. O PT é inclinado pela candidatura de Charlene Lima (PV), bem avaliada.


Capa de bom prefeito
O vereador de Porto Walter, Jorge Barbary (PT), tem outra visão do prefeito Zezinho Barbary, que é seu parente. “O que adianta pagar o 14º salário dos professores, se abandona o resto da população? Falta até remédio básico como Paracetamol nos Postos de Saúde, os buracos tomaram conta das ruas, barcos recém-construídos pararam de navegar por terem sido mal feitos, sem falar que ele trata mal as pessoas, denuncia o vereador. Se as denúncias acima fossem feitas por um inimigo político até se podia ficar com um pé atrás, mas Jorge Barbary e Zezinho Barbary, como os nomes indicam, são parentes próximos. Este é o típico fogo amigo.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.