Menu

Pesquisar
Close this search box.

Procurador Armando Melo pede demissão do cargo de secretário de Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário Armando Melo pediu demissão da pasta da saúde do governo Sebastião Viana. A informação, até então guardada a sete chaves pela cúpula do governo, foi investigada e apurada pela reportagem do ac24horas nesta última semana.  O motivo dado por Armando ao governador Sebastião Viana para deixar a Sesacre seria de “cunho pessoal”.


Armando Melo

Armando Melo pede demissão do cargo de secretário de Saúde

No comando da Sesacre a pouco mais de um ano, Armando já havia ventilado a possibilidade de sair ainda em maio do ano passado, mas foi convencido pelo próprio governador a ficar. Na época, servidores da saúde resolveram fazer um movimento batizado de “Fica, Armando”. Nesse período, Armando chegou a ser anunciado como secretário da SGA (Secretaria de Gestão Administrativa), onde assumiria o lugar de Sawana Carvalho, que deixaria a pasta para comandar a Sesacre.

Anúncios


Segundo informações extraoficiais, o novo secretário de saúde deverá ser apresentado na primeira semana útil após o carnaval e tudo indica que o novo “ungido” terá o mesmo perfil técnico/político de Armando. Mais uma vez Sebastião Viana não deve escolher nenhuma pessoa ligada a saúde para comandar a pasta. O mais cotado, pelo atual contexto,  é Gemil Junior, diretor do Detran/AC.


Pertencente ao quadro de Procuradores do Estado desde 2005, Armando deve retornar a PGE. Ainda segundo comentários que rondam a Casa Rosada, Sebastião poderá nomeá-lo procurador-geral da instituição que atualmente é comandada pela procuradora Maria Lídia de Assis, que segundo alguns membros do primeiro escalão, não vem agradando o governador na função.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido