Menu

Jamyl se oferece para esclarecer realização da Operação Lares, na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de habitação e interesse social, Jamyl Asfury, vai ser convocado para prestar esclarecimentos acerca da “Operação Lares” que investiga um esquema de venda de casas dos programas habitacionais desenvolvidos no Acre. A iniciativa é do líder do governo, Daniel Zen (PT), que apresentou um requerimento pedido a presença do gestor da Secretaria de Habitação e Interesse Social (SEHAB) na Aleac, após a realização do carnaval.


O que levou o petista a solicitar a presença de Asfury foi a troca de acusações de envolvidos no esquema de fraude no sorteio das casas do PAC. “Estamos vivendo uma inversão de papeis, quando o poste estaria fazendo xixi no cachorro. O secretario fez seu papel ao apurar e levar ao conhecimento das autoridades o que estaria acontecendo na SEHAB. Agora, ele está sendo atacado por um dos envolvidos, da mesma forma que Dilma é atacada por Cunha”, diz Zen.

Publicidade

Segundo o líder do governo, o secretário Jamyl Asfury estaria sendo vítima de uma campanha de difamação por pessoas que participavam do esquema criminoso, já que a partir do momento que denunciou o crime, um dos acusados também passou a acusar o gestor como forma de contra-ataque. Zen informa que conversou com Asfury, que manifestou a vontade de responder todos os questionamentos dos deputados no plenário da Assembleia Legislativa.


“O secretário disse: olha deputado, eu gostaria muito de ter oportunidade de apresentar minha versão dos fatos na tribuna da Assembleia. Quero comparecer na Casa e me pronunciar a respeito do caso. Isso é uma demonstração de uma pessoa que não tem receio nem nada para esconder. Portanto, estou apresentando um requerimento para convidar o secretário, com objetivo de prestar esclarecimento acerca da Operação Lares, que investiga a venda de casas”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido