Menu

Almoço marca o lançamento do Campeonato Acreano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um almoço realizado no início da tarde de ontem, no JB Grill Buffet de Churrasco e Eventos, marcou o lançamento oficial do Campeonato Acreano 2016.


Almoço marca o lançamento do Campeonato Acreano 2016. Foto: Manoel Façanha

Almoço marca o lançamento do Campeonato Acreano 2016. Foto: Manoel Façanha

Publicidade

O torneio contará com a presença de oito clubes. No primeiro turno, as equipes jogam entre si. Os dois times de pior aproveitamento técnico não avançam para returno da competição e o último colocado cai para a Série B.


A competição começa no próximo dia 20 de fevereiro. O primeiro confronto será entre Rio Branco e Andirá EC. O jogo está agendado para o estádio Florestão, às 16h.


Entre as novidades do estadual está a transmissões de dois jogos a cada fim de semana – um no sábado e outro no domingo. A Gazeta, filial da Rede Record, idealizou o projeto e acabou ganhando a parceria do Sistema Público de Comunicação (TV Aldeia).


Objetivo


O diretor de jornalismo da TV Gazeta, Gabriel Rotta, confiante no sucesso das transmissões. Foto: Manoel Façanha

O diretor de jornalismo da TV Gazeta, Gabriel Rotta, confiante no projeto de cobertura do futebol local. Foto: Manoel Façanha

O objetivo das duas emissoras será ajudar na fomentação do futebol profissional. Neste primeiro momento, segundo o diretor de jornalismo da TV Gazeta, Gabriel Rotta, será de muito trabalho e pouco retorno financeiro para as empresas e clubes, mas ele acredita que o cenário poderá ser bem melhor a partir do próximo ano.


– Estamos iniciando um projeto consciente de suas dificuldades neste primeiro momento. Porém, ao mesmo tempo, estamos confiantes que ele será importante instrumento de desenvolvimento de nosso futebol, além de trazê-lo lucro para os envolvidos.


Alexandre Nunes, diretor-executivo da Fundação Aldeia de Comunicação do Acre (Fundac), explica que o objetivo da emissora pública com a parceria está voltado ao seu caráter social de valorizar os clubes e atletas da terra.


Aquino Lopes otimista


o presidente da Federação de Futebol do Acre, advogado Antonio Aquino Lopes, mostrou otimismo com as transmissões. Foto: Manoel Façanha

o presidente da Federação de Futebol do Acre, advogado Antonio Aquino Lopes, mostrou otimismo com as transmissões dos jogos do estadual. Foto: Manoel Façanha

Publicidade

Presente ao lançamento, o presidente da Federação de Futebol do Acre, advogado Antonio Aquino Lopes, mostrou otimismo com as transmissões das partidas e acredita que, apesar da crise financeira vivida hoje no país, é importante inovar e apostar em novos desafios para o crescimento do futebol local. Lopes está confiante na possibilidade de, a partir da próxima temporada, os clubes possam ter um ganho financeiro significativo com os direitos de transmissões.


Senador presente


O Senador Jorge Viana elogiou a coragem da emissora em investir em cobertura esportiva. Manoel Façanha.

O Senador Jorge Viana elogiou a coragem da emissora em investir em cobertura esportiva. Manoel Façanha.

Grande incentivador do futebol local e responsável direto pela construção do estádio Arena da Floresta, o ex-governador e hoje Senador Jorge Viana (PT-AC), participou do lançamento oficial do Campeonato Acreano. Jorge Viana elogiou a coragem da emissora de apostar no esporte e ainda lembrou do empresário empreendedor que era Roberto Moura, falecido em agosto de 2013, então proprietário da empresa de comunicação.


– Quero deixar claro aos filhos e parentes de Roberto Moura que, onde ele estiver, está muito orgulhoso da coragem de vocês.


A festa de lançamento do estadual contou ainda com a presença de dirigentes de clubes, jogadores, empresários, gestores públicos, imprensa e demais convidados.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido