Menu

Com protesto violento, moradores interditam a BR-364 e isolam o Acre do restante do país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Brigas e ameaças foram registradas no protesto de moradores de Vista Alegre do Abunã (distante 300 km de Porto Velho) que desde as 6 horas da manhã desta terça feira (2), bloqueiam a BR 364 em um manifesto que já dura mais de seis horas por causa da falta de energia elétrica no distrito.vista alegre


O clima é tenso no local, onde centenas de moradores, a maioria do setor de exploração de madeira, fecharam a rodovia com toras de madeira e carcaças de veículos que foram incendiados aumentando o clima de tensão.

Publicidade

Nos dois sentidos da rodovia a fila supera os 4 km, e passageiros das empresas de ônibus tiveram que fazer baldiação para seguir viagem.


protesto


O protesto foi motivado porque desde a tarde de ontem o distrito está sem energia elétrica. a suspensão do fornecimento se deu em razão da falta de combustível na usina da GUASCOR que atende a região.


Apesar de está no eixo do linhão, Vista Alegre e os demais distritos da Ponta do Abunã são abastecidos com energia fornecida por usinas movidas a combustível.


Em Porto Velho, José Bonifácio, gerente de operações da GUASCOR, confirmou que a suspensão do fornecimento da energia deu-se em razão da falta de combustível, que segundo ele é de responsabilidade da Eletrobrás.


Os moradores prometem endurecer o manifesto e por volta do meio dia, iniciaram um movimento na intenção de atear fogo nas torres do linhão da rede que transmite energia para o Acre.


bloqueio


A PRF está no local mas até o momento as negociações n~~ao avançaram.


Mais informações em instantes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido