Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Cruzeiro do Sul discute realização de carnaval com organizadores e instituições envolvidas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Esta quase tudo pronto para o carnaval de Cruzeiro do Sul. A festa acontecerá na Praça Orleir Cameli, no centro da cidade. As empresas Kaiser e Coca-Cola, representadas pelo empresário Racene Cameli, serão as responsáveis pela infraestrutura da quina carnavalesca. O evento inicia no dia cinco de fevereiro e vai até o dia 09.


A reunião conduzida pelo Secretário Municipal de Cultura, Zequinha Lima na manhã desta quinta-feira, 21, contou com a presença de representantes de saúde e segurança pública, além do poder judiciário e demais órgãos parceiros na realização da festa carnavalesca, que pelo segundo ano consecutivo, é realizado através de uma parceria público-privada.

Anúncios


“Muitos municípios brasileiros estão cancelando o Carnaval, devido a crise econômica e aqui não é diferente. Em 2015, o município não recebeu cerca de 19 milhões reais em recursos do FPM, além de não termos arrecado mais de 5,5 milhões ao município em arrecadação própria. Por isso, adotamos esta alternativa, no sentido de promovermos a festividade que todos os anos já é aguardada pela população”, enfatizou Zequinha Lima, ao destacar ainda, que mesmo a festa sendo promovida pela iniciativa privada, acontecerá em praça pública e, que por isso, a Prefeitura acionará todas as secretarias e demais departamentos para apoiar na realização da festa popular. A previsão é que sejam mobilizados mais de 100 funcionários públicos municipais.


Carna_01


No geral, a festa de carnaval em Cruzeiro do Sul será marcada por cinco dias de folia, começando no dia 5 de fevereiro e indo até a madrugada da quarta feira de cinzas, no dia 10. A programação inclui ainda duas matinês para as crianças no domingo (7) e na terça-feira (9), além de apresentação de artistas locais.


Uma base provisória de segurança será implantada dentro da área do carnaval. Serão dezenas de profissionais do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Civil e Militar promovendo ainda mais eficácia e eficiência nas ocorrências, que por ventura aconteçam.


Nos próximos dias, a Juíza da Vara da Infância e da Juventude, Adimaura Souza da Cruz, expedirá portaria estabelecendo os horários de permanência de menores de idade nas noites de festa. A previsão é de que seja mantido os mesmos moldes a portaria do ano passado, ou seja, menores de 14 anos mesmo acompanhados do país, só poderão permanecer na festa até meia noite.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido