Menu

Pesquisar
Close this search box.

Conselheiros tutelares de Rio Branco tomam posse durante solenidade no Ministério Público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os conselheiros tutelares de Rio Branco eleitos no primeiro processo de escolha unificado, ocorrido no dia 04 de outubro de 2015, foram empossados no começo da noite desta terça-feira, 12, em solenidade no auditório do Ministério Público Estadual. A cerimônia contou com a presença do prefeito Marcus Viana, de representantes de instituições dos Direitos Humano, além dos próprios conselheiros.


2e4cfd69-9659-4d77-a664-b3bf69afc6e5


Marcus Viana assegurou que a partir deste ano os conselheiros terão novas estruturas de trabalho. “Dois conselhos que ficarão no 1º Distrito e um no 2º Distrito em espaços alugados novos. Nós estamos melhorando os espaços de trabalho deles. A partir do final de janeiro já começam a trabalhar nesses espaços”, garantiu o prefeito.

Anúncios


O processo de escolha dos novos conselheiros tutelares foi realizado em etapas. A inscrição aconteceu entre os dias 15 de abril e 15 de maio. Ao todo foram inscritos 118 candidatos, desses 116 foram classificados para a prova de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a resoluções do Conanda. Após a segunda etapa, 55 foram os classificados para o exame psicológico. Dessa etapa participaram 54. Todos foram classificados para a fase seguinte, a eleição majoritária. Os eleitos participaram ainda da quinta etapa, o curso de capacitação de 40h que foi ministrado aos 15 conselheiros eleitos e suplentes.


Aos 22 anos, Dilainne Vieira é a mais jovem conselheira de Rio Branco. Ela vai atuar no 2º Conselho Tutelar da capital. Dilainne acredita ser possível colaborar para que o Estatuto da Criança e do Adolescente seja cumprido. “Minhas expectativas são as melhores possíveis, já que pretendo atuar na defesa e cumprimento do ECA.”


Valdisa Mendes, do 3º Conselho Tutelar, acredita que a parceria da sociedade civil é fundamental no trabalho dos conselheiros.


cfc88e93-c9f6-43ca-a69f-38180947c1fa


“A parceria com as escolas, com a comunidade é fundamental para que o Conselho Tutelar possa desenvolver um bom trabalho.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido