Menu

Sena Madureira terá recursos para aquisição de máquinas e equipamentos, diz Gladson

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Iniciando sua agenda de visita ao interior do Acre durante o recesso do Congresso Nacional, o senador Gladson Cameli (PP-AC), visitou nesta sexta-feira (08) o município de Sena Madureira, e participou de uma reunião com o prefeito Mano Rufino (PSB), onde discutiu a indicação e liberação de emendas de sua autoria, além do empenho de um recurso extra-orçamentário no valor de R$ 220 mil, através da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), para aquisição de máquinas e equipamentos.


Participaram também do encontro o vice-prefeito Hermano Filho (PCdoB), o secretário de Planejamento, Juza Bispo, o presidente regional do Partido Progressista (PP), José Bestene, que presenciaram a conversa sobre a parceria do gabinete de Cameli com a Prefeitura de Sena Madureira, e que nos últimos meses contou com a execução de obras como a pavimentação da rua Padre Egídio, comunidades Olho D’água e Cazumbá e aquisição de veículos oriundos de recursos do parlamentar,

Publicidade

Mano Rufino agradeceu a atenção de Gladson Cameli, e lembrou que o senador sempre manteve compromisso com a população senamadureirense. “Temos muito a agradecer ao senador Gladson, pois ele é um amigo de Sena Madureira, sempre trabalhando pelo desenvolvimento do nosso município”, destacou Mano.


Cameli reafirmou seu compromisso com Sena Madureira e disse que continuará seu trabalho para liberar recursos para os municípios acrianos, independente de cores partidárias. “Só tenho a agradecer a população de Sena Madureira, e dizer que estarei à disposição para trabalharmos ainda mais pela nossa população”, afirmou ele.


Gladson_peixe_in


SEGURO DEFESO – Gladson também participou de uma reunião com os pescadores dos rios Iaco, Purus, Caeté e Macauã, que solicitaram a ele informações acerca do Seguro-Defeso.


O benefício, concedido pelo Governo Federal ao pescador profissional artesanal durante o período de paralisação da pesca para preservação das espécies, teve sua suspensão mantida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou nesta quinta-feira (07) um Decreto do Senado Federal que restabelecia o pagamento à categoria.


Na conversa com os pescadores, Cameli ressaltou que a decisão ainda será submetida a referendo do Plenário, e que de acordo com o ministro Ricardo Lewandowski, os pescadores não terão prejuízos já que estarão livres para exercer normalmente suas atividades. No entanto, o senador orientou que os pescadores que de fato trabalham seriamente devem fiscalizar a atividade devido as várias irregularidades anunciadas pelas autoridades judiciárias.


“Sempre trabalhei em favor dos pescadores e de todas as atividades profissionais do nosso país, mas é necessário que cada membro dessas categorias também sejam fiscais da atuação daqueles que dizem fazer parte dessa ou daquela classe. Estarei atento aos procedimentos a serem tomados sobre o Seguro-Defeso, e precisaremos manter nosso compromisso e responsabilidade com a ética, a legislação e o bom senso”, afirmou.


Cameli também visitou os dirigentes partidários, deputado estadual Ghelen Diniz (PP), Mazinho Serafim (PMDB), Zé e Toinha Vieira (PSDB), entre outros, dando início as discussões sobre a sucessão municipal de 2016.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido