Menu

Cinco dos oito deputados federais do Acre são contra o impeachment da presidente Dilma, do PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

impedida_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

Se depender de cinco dos oito deputados federais do Acre, a presidente Dilma Rousseff (PT) pode dormir sem “Temer” a ameaça do processo de impeachment deflagrado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), que também é acusado de corrupção. Depois que o tucano Major Rocha e os peemedebistas Jéssica Sales e Flaviano Melo declararam que votam pelo impeachment da petista, é provável que os demais integrantes da bancada do Acre na Câmara dos Deputados declarem apoio integral ao governo do PT.


O ‘trio do ternura do PT’, Sibá Machado, Raimundo Angelim, Léo de Brito – que são acusados de votar em propostas polêmicas que resultaram no reajuste de preço dos combustíveis, gás de cozinha e energia elétrica – César Messias (PSB) e Alan Rick (PRB) estão sendo apontados nos bastidores, como prováveis apoiadores da permanência de Dilma na presidência. O placar na Câmara é 5 a 3. No senado, a conversa muda de tom. Dilma tem o voto de Jorge Viana (PT), mas Petecão (PSD) e Gladson Cameli (PP) afirmam dizem ‘sim’ ao impeachment.


Por telefone, Petecão disse que sempre foi contra o PT e “não será agora que vou defender que eles permaneçam no poder. Voto sim, estou ao lado do povo”. O senador Gladson Cameli (PP) também declara que é favorável ao processo. Pelo WhatsApp, Cameli respondeu a seguinte pergunta formulada por este blogueiro: “sim ou não ao impeachment?”. Sem justificar o voto, Cameli disse que ‘sim’. Resta saber se os seis integrantes da bancada federal que dizem ‘não’ e apoiam Dilma, estariam preocupados com a opinião de quem os colocou no cargo.


chinelada_01“Os políticos precisam parar de pensar no partido e se dedicarem ao povo”
Esta frase é do deputado estadual Raimundinho da Saúde (PTN), que mesmo fazendo parte da base de sustentação do governo do PT no Acre, não abre mão de criticar as coisas que julga erradas dentro do bloco governista. Ele usou a tribuna da Aleac para pedir que os políticos deixem de defender com afinco as questões partidárias e a manutenção do poder e passem a trabalhar pelo interesse da coletividade. Raimundinho citou o exemplo das empresas terceirizadas que estariam dando calote nos direitos dos trabalhadores. Há vários meses, trabalhadores denunciam a situação. Os governistas silenciam.


O fantástico mundo de Sebastião


Bob_00
De besta o governador Sebastião Viana (PT) não tem nada. Apesar das dívidas com fornecedores, cooperativas e empresas terceirizadas, o petista analisou que poderia ser muito criticado se anunciasse a viagem de sua comitiva para Paris, na França. O idealizador da de quase tudo no Estado, o homem que transformou o Acre na capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel e Marte – pensou, pensou… e chegou a uma solução para apresentar as maravilhas da nossa economia em Paris, sem receber criticas. Ele anunciou o pagamento do salário de dezembro e o 13o terceiro dos servidores. Daí meus três leitores questionam: isso não é uma obrigação?


Não resta dúvida que é, mas da maneira midiática que só este homem de mente brilhante faz, nosso povo acredita que esta obrigação é mais um dos fantásticos projetos deste governo que vai ensinar o mundo a criar porcos, criar galinhas, criar peixe e inundar as grandes cidades com a água de coco produzida aqui, além de promover o desmatamento zero com este projeto incrível de manejo florestal que permite aos grandes madeireiros desmatarem de forma legalizada, se instalarem às margens de rios e exportarem toda madeira que conseguirem retirar das nossas florestas. Este é o nosso Acre sustentável.


tons_01Fofoquinha
Um dos meus três leitores encaminhou um e-mail bem interessante. Segundo ele, um secretário de Estado teria oferecido uma CEC – por “um dos tons de cinza” nem precisava ser os 50 do filme. O amor está no ar. Meu leitor disse que não topou a aventura amorosa secreta. Será que não chegou ainda o valor que ele quer?


 


sombra_01Assembleia aprova projeto que extingue pensão vitalícia a ex-governadores
Calma, gente! Ainda não foi aqui no Acre, mas os deputados estaduais da A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovaram na tarde desta terça-feira (8) o projeto que extingue a pensão vitalícia para ex-governadores do Estado. A matéria, de autoria da deputada Any Ortiz (PPS), foi aprovada por unanimidade. De acordo com o texto, a partir do próximo mandato (no Rio Grande do Sul), os políticos que tiverem exercido o cargo em caráter permanente terão direito a um salário de desembargador do Tribunal de Justiça (TJ) pelo período máximo de quatro anos após o término do mandato. Os ex-governadores que já recebem a pensão seguirão com o beneficio. No Acre, quando será que nossos bravos deputados estaduais terão coragem de extinguir esta mamata?

Publicidade

Heitor_01Portadores de hepatites ganham festa no dia 18
Foi um sucesso a Campanha de Arrecadação de Alimentos para ajudar os portadores de hepatites do Acre. A informação é do presidente de honra da Associação dos Portadores de Hepatites do Estado do Acre (Aphac), o deputado estadual Heitor Júnior (PDT), que participou das atividades da campanha que percorreu os supermercados de Rio Branco. O pedetista informa que a Aphac realizará no dia 18 de dezembro, uma grande festa para todos os associados, com distribuição de cestas básicas e outros brindes na sede da associação. “É sempre uma grande alegria poder contribuir com nossos irmãos portadores de hepatites. Esperamos que as pessoas continuem sensíveis a esta causa que é uma questão humanitária, já que proporcionalmente, o Acre é o estado com maior número de portadores deste vírus”, diz Heitor Júnior.


vale_01Mais um pré-candidato de oposição a prefeito de Sena Madureira
Depois de ser questionado algumas vezes pelo próprio pré-candidato sobre matérias que são publicadas no ac24horas – que não cintam seu nome, este blogueiro acha justo abrir espaço para informar meus três leitores que a oposição não tem apenas cinco pré-candidatos a prefeito de Sena Madureira. Atenção, Carlos Vale (DEM) é pré-candidato a prefeito da princesinha do Yaco. Ele afirma que recebeu a bênção do presidente do Democratas, o ex-prefeito Tião Bocalom, dirigente partidário que busca o crescimento do partido no Estado. Carlos Vale reclama ainda que estaria sendo preterido pelos institutos de pesquisas que não colocam seu nomes nos questionários para aferir a preferência do eleitorado de Sena Madureira. Atenção, representante da Delta Agência de Pesquisas, Data Control, Ibope, Datafolha e a empresa do Zé Carlos, (que não me lembro o nome) coloquem o nome de Carlos Valo no questionário.


Dicas de filmes para o fim de semana
O fim de semana ainda está meio distante, mas não custa deixar algumas boas dicas de filmes. O roteiro eu deixo como meus três leitores. Deixem a imaginação levar vocês, usem a criatividade, façam as próprias sinopses. 


FILMES_CRISE_01


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido