Menu

Prefeito Marcus Alexandre faz inspeção final na duplicação da Estrada da Floresta, na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Alexandre realizou nesta quarta-feira, 2, a inspeção final da Nova Estrada da Floresta antes de sua inauguração, 10 de dezembro. As empresas contratadas pela Prefeitura de Rio Branco para executar as obras de duplicação aproveitam ao máximo os dias de sol deste começo da estação chuvosa para concluir os últimos ajustes para que a Estrada da Floresta seja entregue no prazo estabelecido e possa facilitar a vida das pessoas que a utilizam para estudar, trabalhar e fazer compras de fim de ano no Shopping Via Verde, empreendimento que atrai milhares de pessoas neste período do ano.


16cd6a95-bb8c-4d75-a7b4-b0c9fab8688e

Publicidade

Assim, a duplicação da Estrada da Floresta está em fase final desde a rotatória Shopping Via Verde até a rotatória da Estrada do Calafate, que faz o primeiro trecho a ser entregue para a população. Já não há mais o que ser pavimentado naquele trecho mas tão somente ajustes na obra, como sinalização, jardinagem, calçamento e outros detalhes.


Além desses complementos, a Prefeitura realiza obras como a implantação de três abrigos de ônibus. A Estrada da Floresta faz conexão direta com a Estrada do Calafate, Via Verde Rua A, Rua Campo Grande e Rua Rio de Janeiro, e está sendo duplicada através do Programa de Aceleração do Crescimento junto com a Avenida Getúlio Vargas, Estrada Jarbas Passarinho, Estrada das Placas e Estrada Sobral, além das ruas João XXIII, Campo Grande e São Salvador – estas duas últimas localizadas na Baixada da Sobral. São mais de 17 quilômetros de alargamento e duplicação. Todas passarão a ter 18 metros de largura com quatro pistas de rolamento, ciclovias, calçadas em concreto, paisagismo, urbanismo, revitalização da iluminação pública, sinalização e pontos de ônibus padronizados.


32294236-e172-4ac3-b9e8-0699ee9fbde0


O prefeito gostou do que viu, apontou sugestões e determinou encaminhamentos que melhoram substancialmente a qualidade da obra. “Viemos cedo, às 6h, para avaliar de perto esses detalhes”, disse o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido