Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pedro , Amaraldo e Aureliano Pascoal serão julgados novamente no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre  acatou o pedido do Ministério Público Estadual e resolveu fazer um novo julgamento para Aureliano, Amaraldo e Pedro Pascoal, os dois primeiros primos e o outro irmão do ex-coronel Hildebrando Pascoal, que haviam sido absolvidos no primeiro  julgamento do caso Baiano, realizado em 2009.


juri_nov09_7


Os três foram acusados pelo Ministério Público de participar do assassinato de “Baiano”, fato ocorrido entre os dias 1º e 2 de julho de 1996.

Anúncios


A sessão é presidida pela desembargadora Denise Bonfim, que atua como relatora do processo. Compõem ainda a câmara o revisor Laudivon Nogueira e a desembargadora Maria da Penha.


Neste exato momento, a Câmara Criminal analisa o pedido de apelação da defesa de Hildebrando no caso baiano.


Desembargadores negam apelo de Hildebrando

Por unanimidade, o TJ/AC negou o apelo de Hildebrando Pascoal que pleiteava uma redução de pena de 18 anos para 10 ou então a realização de um novo julgamento.


O Ministério Público ainda tentou junto a Câmara tentar reformar a sentença, no objetivo de aumentar a pena de 18 anos, mas os desembargadores não acataram.


O fato curioso do julgamento foi o fato de nenhum advogado ou familiar de Hildebrando Pascoal comparecer ao Tribunal para acompanhar a análise do pedido de apelação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido