Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ney Amorim se articula dentro do PT por uma candidatura em 2018

Olho de bôto
Ao defender no seu congresso que o antigo militante, Márcio Batista (PCdoB), continue na chapa do prefeito Marcus Alexandre como vice, os comunistas fizeram a opção correta, por ele não ter criado nenhuma aresta ao titular. Márcio  é daqueles vices que nem fede e nem cheira, fica na dele porque sabe que vice não manda. O PCdoB vai se apegar com unhas e dentes na indicação, mesmo tendo centenas de cargos de confiança na PMRB e no Estado e o único órgão com polpudos recursos no Governo, o DEPASA. Mas com o que o PCdoB sonha é ficar com a PMRB. Nos seus cálculos estão Marcus Alexandre se reeleger, se candidatar ao governo e ganhar, deixando a prefeitura nas mãos do PCdoB, já que assumiria o vice. Pelas urnas os comunistas não conseguiram, quando lançaram Sérgio Taboada a prefeito. E sonham agora em ganhar a prefeitura pela via indireta. Não duvido se conseguirem, mesmo varridos das urnas. O Edvaldo Magalhães só pode ter um olho de boto no bolso.


Muito mais insinuante
Uma indicação do vice do Marcus Alexandre vinda de um dos partidos nanicos seria surpresa. O que na verdade queriam, já conseguiram: acomodar familiares e afilhados no Governo e PMRB. Não se lembram da farsa da “Frente Alternativa” para pressionar o PT? Onde está?


Maior balela
A maior balela que se pode escutar a respeito do vice do Marcus Alexandre é que será escolhido pelo “Conselho Político da FPA”. Funciona para neófitos. Vão se reunir Tião Viana, Jorge Viana, Marcus Alexandre, escolher o nome do vice, que será aplaudido e homologado.


Nossa oposição, outra balela
Outra grande balela é que a oposição vai disputar a PMRB com vários candidatos e se unir no segundo turno. Conversa para boi dormir. Perguntem ao Tião Bocalon (DEM) e ao Márcio Bittar (PSDB), sobre o boicote que sofreram na oposição quando disputaram o segundo turno.


Enxurrada de adesões
Na disputa do governo, no segundo turno, aconteceu uma enxurrada de adesões de candidatos da oposição derrotados, que foram para o palanque do Tião Viana (PT). E a própria oposição abandonou o Márcio Bittar (PSDB), deixando seguro no pincel e sem escada no turno final.


Nem para manifesto
A oposição não se une nem para fazer manifesto contra o Lula, vai se unir num segundo turno?. E querer acreditar que o Papai Noel existe e tem um trenó puxado por renas.


Gostou da idéia
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT) gostou da idéia da cúpula petista de que comece a ocupar espaços políticos e trabalhar uma candidatura ao governo em 2018. Ney não se enquadra no perfil dos petistas ranhetas, ao contrário, tem equilíbrio.


Pelo menos não é omisso
O deputado Chagas Romão (PMDB) é um exemplo de como ser da oposição sem descambar para a agressão pessoal. É um duro crítico do governo na área de saúde, mas sempre em cima de situações, de um fato concreto, sem entrar para o achincalhe e na crítica pela crítica.


Idade das trevas
Assis Brasil está vivendo a idade das pedras, não há iluminação pública nas ruas, nas praças, e em muitos prédios públicos. O prefeito Betinho (PSDB) se limita a pagar pessoal, a prefeitura quebrou de vez. E a se pensar que a fraca ex- prefeita Eliane Gadelha (PT) não seria superada!.


Único que resta
O deputado Josa da Farmácia (PTN) está relutante em disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul. É o único da FPA ainda com certa densidade eleitoral. Se não aceitar a FPA terá que improvisar um nome apenas para fazer figuração na campanha.


Foram às lágrimas
Vou vender o peixe com escamas, como me passaram, por isso dou a notícia com reserva. Quem estava perto da deputada Leila Galvão (PT) e da secretária de Turismo. Raquel Moreira, me contou que, os seus olhos lacrimejavam de emoção enquanto ouviam o Lula falar, parecia que viam o Messias no Sermão da Montanha


Não vai ser fácil
Até entre os oposicionistas há o consenso que, se não é impossível, pelo menos não será fácil derrotar o prefeito Marcus Alexandre, por não ser mal avaliado e terá a máquina municipal e estadual dando estrutura à sua campanha.


O mote principal
Pelo que tenho ouvido das principais lideranças da oposição, a estratégia na eleição da Capital será massificar na campanha que o prefeito Marcus Alexandre é filiado ao PT e colar o seu nome às mazelas do partido.


Burrice explícita
Deveria ter no Código Penal um artigo com previsão de punição para a burrice. Por certo, o grupo do PT, cujo comando é atribuído ao militante Cesário Braga, seria condenado pelo ato de ontem. Ao partirem para a agressão ao grupo do deputado federal Werles Rocha (PSDB), deram notoriedade a um protesto chulo, com meia dúzia de manifestantes. Se não tivesse tido a confusão, de tão inexpressivo, passariam despercebidos. Só pioraram a imagem do PT.


Não enchiam um carro van
Para se ter a idéia da burrice cometida pelos petistas, o número de manifestantes da oposição não enchia um carro Van. Acabaram por transformar o deputado federal Werles Rocha (PSDB) em vítima. Era tudo o que pediu como presente de Natal. My God! Virou vítima até na imprensa nacional. Este tipo de confronto; entendam de vez, só prejudica quem está no poder, que não tinha nada com o ato tosco. Os aloprados conseguiram transformar uma pauta positiva preparada pelo governador Tião Viana para o Lula, em um incidente que virou pauta negativa nacional.


Tudo o que queria
O confronto era tudo o que o deputado federal Werles Rocha (PSDB) queria na vida para dar desdobramentos na justiça. O PT continua engolindo as iscas jogadas pelo belicoso tucano. O elegeram deputado estadual com sua prisão nos protestos da PM, elegeram deputado federal ao darem destaque a tudo que dizia na Aleac, e a continuar no mesmo erro podem lhe eleger senador.


Perguntar não ofende
Queria fazer uma leve perguntinha: em que você colabora com a imagem do governo Tião Viana, com a imagem do prefeito Marcus Alexandre – que vai disputar a reeleição e, em que você colabora com a própria imagem do PT, com a burra decisão de buscar confronto físico?


Fosse a Dilma se justificaria
Protestar é um direito constitucional. Contra a Dilma até se justificaria. Mas, contra o Lula, que é apenas um ex-presidente, que está fora do poder, não vejo muito sentido no protesto, a não ser para marcar posição política.


Amizade e reconhecimento
O governador Tião Viana trouxe o Lula para inaugurar a Dom Porquito para criar uma pauta positiva a um amigo, que foi generoso com o Acre, hoje com todos os percalços, queda de prestígio, em baixa, mas que continua a maior liderança do Partido dos Trabalhadores.


Emprego e renda
Confusão de lado, o importante é que a “Dom Porquito” vai gerar emprego e renda num município combalido economicamente, que vive praticamente do ralo recurso do FPM, como Brasiléia.


Não é omisso
O deputado Antonio Pedro (DEM) é um parlamentar limitado, mais apegado aos problemas paroquiais de Xapuri, mas é melhor ter um parlamentar sem uma grande influência no parlamento, do que ter um deputado omisso. Ou bem ou mal, o Antonio Pedro é atuante.


Pequeno, ruim de voto e namorador
O anão Montana Jack, uma espécie de bufão do senador Sérgio Petecão (PSD), o que tem de pequeno tem de ruim de votos. Na sua campanha para vereador, os seus votos não encheram uma cuia de tacacá. E ainda por pouco quase apanha do marido de uma mulher casada.


Vai procurar uma lavagem de roupa
E o anão Montana Jack (PSD) já está de novo em campanha para vereador. Manda o Montana procurar uma lavagem de roupa, Petecão! De preferência em Santa Rosa do Purus.


Situação difícil
As coisas se configuram difícil para o PT em Sena Madureira. Tem o prefeito Mano Rufino (PSB) mal avaliado pela população e a publicitária Charlene Lima (PV) a melhor avaliada da FPA. Com quem o PT vai ficar na eleição: com a Charlene ou com o Mano? É a pergunta que não cala.


Fora da política
Quem resolveu mesmo sair da política foi o Taumaturgo Lima (PT), que foi deputado estadual e deputado federal. A expectativa é que fosse para se preparar e disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul, mas não aconteceu.


Impressão que passa
Quando se conversa com amigos do ex-prefeito Tião Bocalon (DEM) a impressão que se tem é que não disputará a prefeitura de Rio Branco pelo problema de saúde da sua mulher. E seus próprios amigos, independente disso, acham que, deveria se preservar para 2018.


Outra impressão
Outra impressão é que Tião Bocalon não sendo candidato a prefeito no próximo ano, o DEM deverá se coligar com o PSDB e apoiar a candidata Socorro Nery (PSDB). Mas, são apenas ilações, quem dará a palavra final será mesmo o Bocalon e só em 2016.


Embrulhado no diário oficial
O ex-secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães (PCdoB), é um dos políticos mais hábeis da geração antiga. Como presidente da Assembléia Legislativa conseguiu calar a oposição, prestigiando os seus parlamentares com tudo o que pediam. Foi quando os deputados mais ganharam viagens e diárias, além de extras. Um dia, estava em uma roda de jornalistas na Aleac, quando algum comentou que o deputado Walter Prado (PEN) estava entre os mais gulosos da base governista. Edvaldo coçou o bigode ralo e deu sua explicação para a gula: “é explicável: quando o Walter Prado nasceu era bem pobre, e como não tinha fralda a sua família teve que lhe enrolar numa página de Diário Oficial”. Ninguém conseguiu ficar sério.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.