Menu

Centenas aguardam chegada de Lula e Sebastião Viana na Dom Porquito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, e o governador Sebastião Viana ainda não chegaram ao complexo Dom Porquito, localizado às margens da Estrada do Pacífico, entre os municípios de Brasiléia (AC) e Assis Brasil (AC), fonteira do Acre com o Peru e a Bolívia, mas centenas de pessoas já os aguardam no especo montado exclusivamente para as atividades do Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Alto Acre, que ocorre desde o domingo, dia 29.


20151130074804

Publicidade

Lula, que chegou ontem a Rio Branco (AC), no início da noite, ficou hospedado na casa de Sebastião, seu colega de partido. De lá, hoje, nas primeiras horas, eles saíram em direção à cidade de Xapuri (AC), terra-natal do sindicalista Chico Mendes, assassinado em 1988, com um tiro disparado por um fazendeiro. A recepção do ex-presidente, na região de fronteira, foi marcada por protestos.


Já estão no complexo da Dom Porquito, além se secretários do governo, representantes dos setores da industria e comércio do Brasil, Peru e Bolívia. Dos países vizinhos também estão representantes governamentais.


O Complexo de Suinocultura Dom Porquito é uma sociedade anônima em que a Agência de Negócios do Acre tem 37% das ações, e os demais acionistas, 63%. Ao todo, serão empregados 300 novos funcionários, o que abrange cerca de 2.000 famílias da região rural.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido