Menu

Pesquisar
Close this search box.

Procon fiscaliza aumento do preço do combustível nos postos da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento de Defesa do Consumidor (Procon) do Acre realiza, nesta semana, uma fiscalização pelos postos de combustíveis de toda Rio Branco (AC). A ideia é garantir que os estabelecimentos não estejam praticando preços abusivos, depois dos aumentos no custo/litro de combustíveis, anunciados nos últimos meses pela Petrobras.


Segundo o diretor-geral da pasta, Diego Rodrigues, o momento agora é de estar “obtendo informações sobre os constantes aumentos que vem ocorrendo. Agora, a partir da fiscalização, o empresário tem 10 dias para apresentar as planilhas de custos com os quais eles precisam arcar. Ao todo, serão 40 postos fiscalizados”, explica o gestor.

Anúncios


Os fiscais do Procon também podem solicitar as notas fiscais anteriores e posteriores aos aumentos para fazerem a comparação dos valores e analisar se o aumento foi ou não muito alto. Mas o diretor alerta acreanos: “caso o consumidor se sinta lesado, é um direito dele solicitar a nota fiscal e a levar para o Procon, em um de nossos postos de atendimento que ficam na OCA”, no Centro da capital.


Para o servidor público Maycon Gomes, “os aumentos podem até ocorrer, mas é necessário respeitar o nosso direito também, até porque se nós não abastecêssemos, certamente não haveriam tantos postos. A gente nunca quer o aumento, mas ainda sim ele acontece, então, pelo menos, podemos exigir o respeito com os nossos direitos de consumidor. Tem que fiscalizar mesmo”, acredita.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido