Menu

Pesquisar
Close this search box.

Índios no Abunã: documento complica ainda mais situação de Roney Firmino

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

36b3513c-21e9-43c0-bbff-dd7e33b15d73O caso de transposição de famílias indígenas da Foz do Breu para o município de Plácido de Castro teve novo desdobramento com a publicação de um documento pelo empresário Allisson Ferreira, que é diretor de cultura da gestão do prefeito Roney Firmino.


O ofício assinado pelo prefeito Roney Firmino referenda a ocupação ilegal do Parque Ecológico por cinquenta indígenas, um número maior do que o que vinha sendo divulgado até o momento. Comprova que somente no dia 10 de novembro o executivo comunicou a Funai, a transferência das famílias que foi iniciada em 2014.


O diretor cultural Allisson Ferreira afirma na postagem pelo facebook que a intenção era reabrir o Parque Ecológico abandonado há anos com a presença de alguns indígenas e volta a falar da existência de um suposto projeto envolvendo a participação dele, o prefeito Roney Firmino e empresários.

Anúncios


LEIA MAIS:
>>>Índios da Foz do Breu estão confinados e passando fome em Plácido de Castro
>>>Roney Firmino pode responder por crime de responsabilidade e improbidade


“A Funai e outros órgãos sobre a presença dos indígenas (índios) em Plácido (…) já comunicado marcou para próxima semana fazer uma visita técnica para depois dar um parecer e assim podemos ter uma noção de como anda as coisas no parque e nossos (sic) projeto” descreveu o diretor de cultura.


Que a Funai vai fazer uma visita técnica no local onde os índios estão morando não é nenhuma novidade. Allisson não explicou porque depois de tanto tempo o executivo municipal resolveu comunicar os órgãos responsáveis pelo desenvolvimento de políticas públicas sobre a presença dos índios no município e ainda, que projeto é esse que nunca chegou à Câmara de Vereadores.


f8d8d76c-a311-478e-9df5-ca9c4b5f53bb


A cópia disponibilizada pelo diretor de articulação cultural na internet não tem o protocolo de recebimento da Funai. Ele dispara contra a denunciante. “(…) Dai uma denúncia de uma louca que os índios estava (sic) passando fome e que estaria (sic) roubando as pessoas aqui em Plácido eu afirmo e reafirmo que todo o teor das denúncias são falsas e infundadas e nada disso e verdade”, esclareceu Allisson.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido