Menu

FPF divulga sedes e grupos da Copinha, mas tabela ainda não saiu

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde de ontem (26) os grupos da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio irá contar com 112 equipes, divididas em 28 chaves. O representante acreano, a equipe do Galvez terá como adversário São Bernardo FC-SP, o Goiás e o ABC-RN. Os jogos do Imperador serão realizados na cidade de São Bernardo do Campo, sede do grupo 20.


Conforme o regulamento da competição, os dois melhores classificados de todos os grupos se classificam para a segunda fase. A competição começa no dia 2 de janeiro. A final será no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.

Publicidade

Problema


A Copinha nem começou, mas o Galvez já tem o primeiro problema pela frente. O clube irá jogar em gramado sintético, algo não esperado por sua comissão técnica.


Com a nova realidade pela frente, a comissão técnica terá que realizar o restante da preparação em campo de grama sintética, apesar de nenhum espaço físico de gramado sintética de nossa cidade contar com dimensões oficiais.


Com experiência em disputa de Copinhas, Arnaldo Moreira, preparador físico do Galvez, explicou que o fato de jogar em gramado sintético não influenciará muito no aspecto físico dos jogadores do Galvez, apesar de reconhecer que o jogo fica mais rápido, isso pelo fato de a bola sempre está em movimento e em velocidade.


Moreira alertou ainda para o fato de os jogadores ficarem mais expostos a lesões atuando em gramados sintéticos, isso justificado pela a ausência da chuteira e o uso do tênis.


Por fim, Moreira analisou ainda que o grupo do Galvez é bem competitivo e citou Goiás e ABC-RN como agremiações que costumam avançar dentro da competição.


Grupo 20


São Bernardo FC-SP


Goiás-GO


ABC-RN

Publicidade

Galvez-AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido