Menu

Rocha “quebra o pau” com deputado do PT no plenário da Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Faltou muito pouco para os deputados federais Major Rocha (PSDB-AC) e Paulo Pimenta (PT-RS) se agredirem fisicamente dentro do plenário da Câmara Federal, na terça 24. O deputado acreano fazia um pronunciamento denunciando a participação de petistas no esquema de corrupção da Petrobras. Em determinado momento afirma acreditar na prisão do “líder maior da quadrilha”, segundo ele, se referindo ao ex-presidente Lula (PT). Paulo Pimenta, até de forma preconceituosa com o Acre, interrompe a fala e pergunta “quem é e de onde veio esse deputado” numa clara intenção de desqualificar a origem do colega. Os dois começam a bater boca e partem para a agressão física e são contidos pelos colegas.


Assista ao vídeo do bate-boca e a quase agressão física entre os deputados federais Major Rocha e Paulo Pimenta.

Publicidade

video
play-sharp-fill


O Brasil não conhece o Acre
O parlamentar do PT gaúcho, na minha avaliação, foi preconceituoso com o Acre. Nas entrelinhas da sua fala com o Rocha dá a impressão de querer dizer: “Esse cara vem lá do Acre fazer barulho aqui. Quem é ele para desqualificar o PT vindo de tão longe?” Se não foi isso que o petista quis dizer a coluna está aberta para dar a sua versão.


Ignorância
Ainda na minha visão de analista, o tal Paulo Pimenta talvez desconheça que o seu partido governa o Acre há 17 anos. Então por que essa forma de indagação? O nome de quem fala e a sua origem está no painel eletrônico do plenário. Portanto, Paulo Pimenta sabia quem estava falando e de onde vinha.


Falta de decoro
Durante o bate-boca entre o tucano e o petista um outro deputado grita que aquilo é falta de “decoro parlamentar”. Quem tenta acalmar os nervos é o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB), acusado justamente de quebrar o decoro por mentir sobre os milhões de dólares que tem na Suíça.


Delcídio jogado aos leões
A prisão do líder da presidente Dilma (PT) no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), pela Polícia Federal, está tirando o sono de muita gente. Mas o líder do PT, Humberto Costa (PT-PE), já se pronunciou dizendo que o atual Governo da presidente não tem nada a ver com isso. Ou seja, como Zé Dirceu e outros já foi jogado aos leões.


Lula pode ser preso no Acre?
O ex-presidente chega ao Estado na próxima segunda, 30. Conversei com um petista estrelado e perguntei se poderia ser preso como consequência das investigações da Lava Jato. Ele disse que isso não seria impossível. Ainda mais que Lula estará numa área fronteiriça, em Brasiléia. A PF poderia fazer um show midiático, segundo ele.


Piada
Mas alguns jornalistas conversavam que o dia que o Lula for preso, se for realmente, será no Acre. Isso porque é um lugar por onde está constantemente. Quem acompanha o Lava Jato percebe o desejo de se chegar e punir o líder maior do PT. Isso é inegável.


Deputados do PT e da oposição debatem prisão de senador
Na sessão dessa quarta, 25, da ALEAC, a prisão de Delcídio Amaral (PT) também repercutiu. O deputado estadual Gehlen Diniz (PP) parabenizou o Supremo pela decisão de decretar prisão preventiva do senador petista. Mas a questão que fica evidente é interferência entre os poderes Legislativo e Judiciário.


Acompanhe o pinga-fogo entre os advogados e deputados Gehlen Diniz (PP) e o líder do Governo, Daniel Zen (PT) sobre a prisão do senador Delcídio Amaral.


video
play-sharp-fill

Publicidade

 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido