Menu

Profut: cobre um santo e descobrem vários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A MP 671, chamada de MP do Futebol ou Profut, foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no dia 05 de agosto de 2015. Tratado como salvação para os clubes brasileiros, o Programa de Modernização do Futebol Brasileiro permite que as agremiações parcelem seus débitos em até 240 meses (20 anos), com 70% de redução no valor das multas, 40% dos juros e 100% dos encargos legais. Dívidas relativas ao pagamento do FGTS poderão ser parceladas em até 180 meses. O prazo para adesão termina no dia 30 de novembro, mas a entrada no Profut divide opiniões entre os clubes. Relator da MP, o deputado federal Otávio Leite defende que o prazo para adesão seja prorrogado por pelo menos 1 ano.


A medida é analisada como a salvação para os grandes clubes brasileiros, mas pode levar a extinção várias equipes de menor infraestrutura.

Publicidade

Na avaliação José Ferreira Simões, presidente do Bonsucesso, é o fim dos clubes pequenos. Para ele, será realmente a morte dos clubes pequenos. Ele diz ainda que a medida é uma maneira até de sufocar os pequenos campeonatos.


AS CURTINHAS


SE preparando para a temporada de 2016, o Nacional-AM pode anunciar um reforço de peso. Conhecido em todo o Brasil, um verdadeiro andarilho do futebol, Paulo Baier é especulado no Naça para a disputa do Campeonato Amazonense.


A DIRETORIA do Leão amazonense nega a contratação.


O VOLANTE Diogo Marzagão que jogou pelo Rio Branco série D pela Caldense acerta com a equipe do Barretos para jogar a série A2 do Paulistão.


BOM dia!


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido