Menu

Conferência de Políticas para as Mulheres tem início nesta quarta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tem início nesta quarta-feira, 24, a partir das 8h30, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (UFAC), a quarta edição da Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres no Estado.


Nesta edição será dada ênfase ao tema “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”. O objetivo do encontro é traçar ações públicas para atuação do Acre, combatendo a violência e promovendo igualdade de gênero e ainda promover o fortalecimento, participação e a conscientização para maior participação feminina na política.

Publicidade

A expectativa é reunir mulheres dos 22 municípios e duas Conferências Livres. Em todos estes eventos, está a pluralidade de segmentos, como afrodescendentes, indígenas, religiosas, jovens, idosas, urbanas e rurais que representam a mulher brasileira.


Na oportunidade serão tratadas temáticas relativas a autonomia econômica, cultural, pessoal e social, igualdade no mundo do trabalho, educação inclusiva, saúde das mulheres, direitos sexuais, cultura comunicativa e mídias igualitárias não discriminatórias e enfrentamento a todas as formas de violência.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido