Menu

Prédios do MP no Acre serão vistoriados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quarta-feira, 25, o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto determinou que fossem vistoriadas todas as unidades do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaladas em Rio Branco e nos municípios que sentiraram o terremoto de 7.5 graus de magnitude na escala Richter, com epicentro no Peru.


A vistoria nas unidades do MPAC será feita pela equipe de engenharia e arquitetura do MPAC, acompanhada da Assessoria de Segurança Institucional, tendo como objetivo identificar algum possível dano estrutural, e se necessário, adotar as medidas necessárias.

Publicidade

“Essa é uma medida preventiva que visa garantir a segurança de membros e servidores do Ministério Público do Acre, bem como da população que nos procura diariamente”, comenta o procurador-geral.


O abalo sísmico foi registrado no início da noite de ontem, quando diversos prédios públicos tiveram de ser desocupados por questões de segurança, entre eles, o edifício da Procuradoria-Geral de Justiça. Após o monitoramento, será feito um relatório circunstanciado de vistoria, que será encaminhado ao PGJ.


O terremoto, considerado de grande magnitude, foi registrado na região de Ibéria, no Peru, que faz fronteira com o Brasil, por volta das 18 horas (horário do Acre). Além do Acre, o tremor foi sentido também em cidades de Rondônia e Amazonas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido