Menu

Prefeitura de Rio Branco está entregando 4,8 mil novos cartões do Bolsa Família na FAAO

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) está convocando 4,8 mil beneficiários do Bolsa Família a receberem o novo cartão do programa no auditório da FIRB/FAAO, na Estrada Dias Martins, 894, no Jardim Primavera. A entrega começou nesta segunda-feira, 23, e continua nos dias 24, 25, 27 e 30 deste mês, das 8h às 17h.


c4bc7d5a-4e77-44f6-b0c8-ff72a5c51378

Publicidade

A atividade é coordenada pela SEMCAS em parceria com a Caixa Econômica Federal e a faculdade FIRB/FAAO, que cedeu, gratuitamente, seu auditório para que as famílias beneficiárias possam utilizá-lo e receber o cartão o mais confortavelmente possível. “Pedimos que as pessoas possam vir até aqui, um auditório amplo e com ar condicionado, nos dias em que será feita a entrega do cartão. Depois do dia 30, o cartão será entregue nas agências da Caixa Econômica Federal, onde enfrentará filas”, explicou Jorge Nicheli, representante do banco.


O cartão do Bolsa Família, além de ser o meio que permite o beneficiário se identificar com o Programa, é o dispositivo que permite a realização de saque do benefício do Programa Bolsa Família. Nele está contido o número do Número de Identificação Social e o nome do Responsável Familiar. O cartão possui 13 dígitos, entretanto apenas os 11 primeiros correspondem ao NIS.


0b27bee0-3811-4fdb-b573-cee7da623233


No total, 5.000 cartões serão entregues mas 4.800 são para recém ingressados no Bolsa Família. “Aqui na FAAO estamos realizando especificamente o trabalho de entrega, mas se a família deixar para depois poderá enfrentar filas na Caixa”, disse Dôra Araújo, titular da SEMCAS, lembrando que a entrega é feita das 8h às 17h nos dias mencionados. A expectativa é que sejam atendidas 700 pessoas ao dia na FAAO.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido