Menu

Trio ligado a facções é detido com caminhonete roubada em Cobija

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação integrada entre as Polícias Civil de Epitaciolândia (AC) e de Cobija, capital de Pando (Bolívia), culminou na detenção de três suspeitos acusados de aterrorizar uma família em Senador Guiomard (Quinari), distante 25 km da capital acreana, em assalto a residência ocorrido na madrugada do sábado, 21.


81aa8b3a-f8e7-422b-8d11-f79696212515

Publicidade

Mateus Costa de Carvalho, 19 anos, Romário do Nascimento Paulino e Elison Rui Silva dos Santos, ambos de 29 anos, invadiram a residência do empresário Clodoaldo de Lima. Fortemente armado, o trio rendeu a família e sob mira de armas promoveram o terror enquanto reviravam a casa em busca de dinheiro e objetos de valor.


Eles se evadiram do local na camionete modelo VW/Amarok, placas OVG 9294, que horas depois teria seguido com destino a fronteira do Acre com a Bolívia. O objetivo do trio era trocar a camionete por entorpecentes. Agentes do Departamento de Polícia de Cobija localizaram a camionete e deteve dois dos suspeitos.


Na delegacia de Epitaciolândia ficou constatado que Romário do Nascimento Paulino e Elison Rui Silva dos Santos possuem uma extensa ficha criminal por envolvimento em homicídio, furtos, roubos e outros delitos, além de indícios de integrarem facções criminosas como PCC e Comando Vermelho, uma vez que foram verificadas mensagens no aparelho celular dos suspeitos com integrantes das facções. O trio será transferido ainda nesta segunda-feira, 23, ao presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. As informações e fotos são de Alexandre Lima, de o site oaltoacre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido