Menu

Prefeitura e TJ garantem transporte gratuito a cidadãos para audiências

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Convênio foi firmado no mês de setembro deste ano entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e o Tribunal de Justiça do Estado do Acre, visando a atender especialmente pessoas de baixa renda que necessitem participar de audiências na Cidade da Justiça, situada a cerca de 12 quilômetros do centro da cidade.


Um ônibus com capacidade para 35 passageiros, segundo apurado pelo Juruá Online, estará de segunda a sexta-feira com saída do terminal urbano às 07h até a Cidade da Justiça com retorno às 9h. E saída novamente às 10h do terminal e retorno às 13h. O veículo deve atender pessoas de baixa renda que apresentarem um documento que comprove a notificação para a audiência.

Publicidade

Diariamente são realizadas em média 75 audiências na Cidade da Justiça, movimentando mais de 150 pessoas. O vendedor Elvisson Souza, residente no Bairro da Várzea, foi resolver um problema relacionado à briga por terras com um vizinho, que pertencem a sua família. Ele foi um dos primeiros a utilizar esse serviço. “Para a gente que não tem condições, às vezes, de comprar uma passagem, isso aí foi muito bom. A justiça e a prefeitura olharam para as pessoas que não têm condições”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido