Menu

“A ZPE do Acre só produz capim e prejuízos para os contribuintes”, diz deputado estadual tucano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

sustenta_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

Quero deixar claro que não concordo com a afirmação do deputado Luiz Gonzaga (PSDB). O governador Sebastião Viana (PT) disse que daqui a 20 anos, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) vai gerar emprego, renda e contribuir com o desenvolvimento econômico do nosso querido Acre, a capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel e Marte. O tucano chegou a está conclusão após uma visita que realizou ao local que foi instalada a ZPE do Acre. Ele afirma que apesar de todos os investimentos realizados no local que não abriga sequer uma indústria de arruelas de borracha para pregos, uma possível reforma orçada em R$ 350 mil será realizada nos galpões que foram derrubados pelo vento.


Gonzaguinha quer saber do paradeiro dos 6 mil postos de trabalho prometidos pelo governo quando iniciou a construção do local há mais de cinco anos, quando o decreto de criação da ZPE do Acre foi assinado pelo presidente Lula. (tá vendo Gonzaga, em 15 anos poderá entrar em funcionamento). “A ZPE do Acre só produz capim e prejuízos para os contribuintes, ela não alcançou os objetivos previstos e fracassou em seu propósito. O governo do PT só gera esperança e não realiza nada. É por isso que está o desemprego grande, porque o Estado continua dependendo de recursos do governo federal. O governo do PT tem que pedir desculpas à sociedade e reconhecer que só investiu errado, e por conta disso é que o Estado está acumulando dívidas em todos os setores”.


O que é isso, Gonzaga? Você é um tucano sem fé. Vamos acreditar que em 2030, do nosso porto seco (o porto de Santos que se cuide) estarão saindo contêineres abarrotados de surubins, tambaquis, frangos e porcos para os países mais desenvolvidos do mundo. Toda esta produção fantástica sendo transportada pela megaferrovia chinesa, colocando as empresas locais em igualdade de condições com seus concorrentes localizados em outros países, que dispõem de mecanismos semelhantes, (sim que já somos modelo em quase tudo) atraindo investimentos estrangeiros voltados para as exportações. Você vai perceber que que o investimento de R$ 30 milhões não é nada. Não me acordem, meus três leitores, agora que a inspiração baixou para desenhar a “terra do nunca”.

Burica é o cara, segundo Jonas Lima


cara_01
Os servidores públicos de Rodrigues Alves podem dormir tranquilos, quanto ao pagamento do 13º salário, o prefeito Burica (PT) vai fazer o pagamento dentro do mês de dezembro. O anúncio é do deputado Jonas Lima (PT), que disse que Burica é cara, o único prefeito que não enxerga vestígios de crise no horizonte, o gestor que nos próximos meses vai entregar nove escolas que estão em construção, todas disponibilizando de internet banda larga, além de garantir o abastecimento de água nas escolas da zona rural. “O nosso prefeito Burica está no sétimo ano e fechando com chave de ouro. Está construindo na zona rural nove escolas, reformando mais sete e levando internet banda larga para todas as escolas, além de levar água tratada para todas elas, 98% dos ramais do município foram recuperados. Além disso, fomentando a produção rural, 300 hectares foram beneficiados com a mecanização”. Fazendo coro com Lima, este blogueiro sugere: Burica para o governo do Acre, em 2018, com ele não tem crise!


Espaço do leitor
“Uma estratégia suja que está sendo montada por alguns dos candidatos a reitor do IFAC”, a frase é de um professor do Instituto Federal do Acre, que não vamos revelar o nome dele por motivos óbvios, que nega qualquer tipo de irregularidade na consulta para reitor do Instituto Federal do Acre (IFAC). Abaixo, a íntegra do e-mail encaminhado ao blog:


Prezado Ray,


Quero me incluir na contabilidade de seus três leitores, e além de ser assíduo na leitura de sua coluna, imagino que se nosso Estado tivesse mais profissionais do seu quilate e competência estaríamos em um outro patamar de comunicação. Hoje gostaria de esclarecer alguns pontos, se me permite, sobre a consulta de escolha para Reitor(a) do Instituto Federal do Acre – IFAC, segue alguns fatos:


1 – Depois de passados cinco anos de criação, o IFAC chega a sua 1ª Eleição. Eleição essa tão esperada e sonhada por todos os servidores: docentes, técnicos e logicamente discentes, considerando que daremos a legitimidade ao nosso Gestor maior


2 – Para que a eleição acontecesse na mais absoluta transparência houve um período de inscrição de candidatos para compor dois tipos de Comissões: Uma Comissão local e 01 Comissão Central. A Comissão Eleitoral Local teve seus nove membros (3 docentes, 3 técnicos e 3 discentes) legitimados por voto secreto da comunidade interna.


3 – Foram compostas ao total 7 (sete) Comissões Local, sendo Reitoria, Campus Rio Branco, Campus Avançado da Baixada do Sol, Campus de Sena Madureira, Campus de Cruzeiro do Sul, Campus de Tarauacá, assim soma-se mais de 63 membros;

Publicidade

4 – Desses membros elegeu-se 9 (nove) para a Comissão Eleitoral Central, portanto, alguém acusar a Comissão de favorecer candidato A ou B é idiotice de candidato despreparado e sem propostas;


5 – Nos últimos dias nos deparamos com a acusação, de um dos candidatos inscritos, de que o processo eleitoral está sob suspeita. O que não procede com a verdade;


6 – O Candidato está completamente perdido e tenta a provocação como arma para fazer mídia, até porque o candidato a Reitor, pediu por inúmeras vezes, que sua candidatura não fosse deferida, mas sim que o pleito fosse impugnado, se o mesmo queria tanto concorrer ao pleito, porque focar toda sua energia e estratégia para anulação do processo de consulta? É incoerente o candidato se intitular vitimizado e perseguido pela gestão quando o mesmo não queria que a consulta acontecesse;


7 – O candidato está sendo uma marionete nas mãos de gestores ditadores e perseguidores que por aquela gestão passou, o candidato que está se fazendo de coitadinho está amparado por ex gestores que orquestraram a fase mais sombria que uma instituição pudesse passar, cheia de ódio, perseguições, ditaduras e muita barbeiragem administrativa;


8 – O candidato teve sua candidatura indeferida nos prazos legais porque o sujeito É FICHA SUJA, ele possui na esfera administrativa PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR, as regras para quem pudessem se candidatar são imutáveis, essas são regulamentadas por força de Lei, contudo, o Edital que rege as normas da consulta está amparado na MORALIDADE. Como um candidato perseguidor, que não fala a verdade, que usa de subterfúgios para ser o perseguido, que têm PHD, que não está aberto ao diálogo, que usa as mídias sociais e outros veículos de comunicação para contar inverdades quer ser Reitor de uma Instituição Educacional?


9 – É lamentável que tenhamos este tipo de gente tentando se aproveitar de momentos ensaiados e premeditados para fazer teatro e montar um circo com seus seguidores.


hitler_01Hitler reencarnou em Mâncio Lima
A pré-candidata do PMDB a prefeita de Mâncio Lima, no interior do Acre, que não vou citar o nome para não correr o risco de levar uma voadora, é a própria reencarnação de Adolf Hitler. Ela acredita que nenhum jornalista pode fazer qualquer tipo de comentário sobre ela, se não for devidamente autorizado. A postulante de um cargo que requer contato direto com a população, quase bate num colega de labuta, simplesmente porque ele “se atreveu” a citar o nome da toda poderosa em sua coluna. Inclusive, insinuou que o colega é regiamente pago por um diretor de uma autarquia estadual, porque fez o comentário. Com um comportamento destes ninguém sabe se ela consegue pedir votos. Vai que alguém diz que não vota e ela manda o sujeito para um campo de concentração.


volta_01


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido