Menu

Nova condenação pode prolongar permanência de Pascoal na prisão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma nova condenação pode prolongar os dias de cárcere de Hildebrando Pascoal. Em processo que tramitou em segredo de justiça na 4ª Vara Criminal de Rio Branco, o coronel aposentado foi condenado a pena de um ano e seis meses de prisão pelos crimes de ameaça e difamação contra a desembargadora Eva Evangelista. A decisão é passível de recurso.


Hildebrando_04

Publicidade

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, os crimes teriam sido praticados em novembro de 2011, por intermédio de carta encaminhada à residência da magistrada. As mesmas praticas teriam sido praticadas contra a procuradora aposentada Vanda Milani, cunhada do réu, mas com relação a esta o juiz que prolatou a sentença entendeu que houve retratação.


Por ser reincidente, bem como ter praticado os delitos durante o cumprimento da pena, o regime definido para início da sentença foi o fechado. A nova condenação é um dos trunfos utilizados pelo Ministério Público estadual no Agravo de Execução que discute a progressão de regime de Hildebrando Pascoal, ainda em fase de análise no Tribunal de Justiça do Acre.


Além disso, o réu ainda aguarda julgamento pelo assassinato de José Hugo, suposto assassino de seu irmão Itamar, cujo processo tramita no Tribunal de Justiça do Piauí.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido