Menu

Adversário de Marcos Vinicius tem candidatura indeferida pela Comissão Eleitoral da OAB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pouco mais de 20 dias após o registro da Chapa “Atua OAB”, encabeçada pelo advogado criminalista Silvano Santiago, à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB-AC) a Comissão Eleitoral indeferiu a participação da chapa sob a alegação de irregularidades nos prazos.


Em sua fanpage, Santiago tornou pública, nesta sexta-feira (13), a notícia e agradeceu aos mais de cem (100) colegas advogados que o apoiavam na disputa para as Eleições 2015. Ele seria o único concorrente do atual presidente e candidato à reeleição Marcos Vinicius Jardim.

Publicidade

Santiago manifesta sua indignação ao alegar – em seu post – que não havia qualquer irregularidade nos prazos de juntada de documentos e lamentou, o fato, Comissão Eleitoral não ter dado prazo hábil para sanar as possíveis irregularidades. “isso é passível de mandado de segurança. Observo ainda que a decisão, sem dar à chapa oportunidade, que documentalmente era prevista, atenta contra o regime democrático de direito”, repudiou.


Até o fechamento desta matéria, o post de Santiago contava com mais de 130 curtidas e mensagens de apoio. Santiago defendia a “despartidarização da entidade e o fim da reeleição. Confira a integra do post de Silvano Santiago:


“A comissão eleitoral resolveu, indeferir nosso registro e estamos fora da disputa, aliás disputa que não haverá. Nossa documentação estava, ao nosso ver, toda em dia, porém, foi entendido que três autorizações foram juntadas além do prazo e, por isso, o indeferimento. Não concordo com a decisão e nem me conformo com ela, mas decidimos não recorrer, pois não há tempo hábil para uma campanha. Vejo que não nos foi deferido pela comissão eleitoral o prazo para sanar irregularidades formais e, isso, é passível de mandado de segurança. Observo ainda que a decisão, sem dar à chapa oportunidade, que documentalmente era prevista, atenta contra o regime democrático de direito. A luta, no entanto, continua. Obrigado a todos”.


Com a impugnação do registro de candidatura de Santiago, o atual presidente Marcos Vinicius Jardim será reeleito ou até mesmo aclamado presidente da OAB/AC pelos próximos três anos. A eleição deve ocorrer dia 20 de novembro em Rio Branco e nos municípios de Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido