Menu

ISE diz que não barrou entrada do deputado Jairo Carvalho em Unidade de Detenção na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Socioeducativo do Estado (ISE) afirmou, por meio de nota, que o deputado Jairo Carvalho não foi “barrado” ao tentar fiscalizar uma Unidade de Detenção de menores em Rio Branco.


“Na verdade, o parlamentar havia enviado ofício solicitando visitar especificamente a unidade Santa Juliana. A presidência do instituto respondeu ao deputado que, anteriormente, o ISE já havia recebido a visita de uma Comissão Mista da Assembleia Legislativa (composta por diversos parlamentares de partidos da oposição e da base), nos dias 23 e 26 de junho, que inspecionou todas as unidades da capital para acompanhar, in loco, as condições das estruturas prediais, dos adolescentes e trabalhos realizados junto aos familiares, além das condições de trabalho dos agentes socioeducativos do sistema”, diz o ISE em comunicado.

Publicidade

LEIA MAIS:
Deputado é barrado ao tentar fiscalizar denúncias no ISE


A resposta do Instituto vem após o deputado do PSD usar a Tribuna da Aleac para afirmar que havia sido barrado ao tentar fiscalizar as unidades de detenção na capital.


Ainda segundo o ISE, a comissão da Aleac ficou de inspecionar também as unidades do interior. “O ISE, na verdade, sugeriu que o nobre deputado entrasse em contato com a Comissão Mista da Assembleia Legislativa para uma melhor informação e atualização acerca dessas visitas”, finaliza.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido