Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputados do Acre visitam Complexo de Piscicultura do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cumprindo agenda liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), na manhã desta quinta-feira (12) os deputados estaduais visitaram o Complexo de Piscicultura do Acre. Além de conhecer melhor as instalações e o processo de produção que envolve o centro de alevinagem, a fábrica de rações e o frigorífico, os parlamentares conheceram os negócios que estão sendo executados pela Peixes da Amazônia.


unnamed (1) unnamed (2) unnamed


Ney Amorim (PT) agradeceu o empenho de todos os deputados em estar aprovando leis que beneficiam o povo acreano. Ele ressaltou a importância da parceria público-privada na geração de empregos e na melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas envolvidas na cadeia produtiva do peixe.

Anúncios


“Estou muito feliz com esse sucesso que está sendo essa fábrica de ração e esse complexo como um todo. Quero parabenizar todos os empresários envolvidos, todos os sócios, cooperados, pequenos produtores e o governo do Estado do Acre, inclusive a Assembleia Legislativa do Acre que possibilitou esse empreendimento votando e aprovando leis para a sua viabilização. É na Assembleia Legislativa que os debates acontecem, portanto tudo aquilo que for de interesse do nosso povo, que gere emprego e renda, nós estaremos atentos”, disse o presidente do Parlamento estadual.


Já o secretário de Indústria e Comércio do Acre, Fernando Lima, agradeceu a visita dos parlamentares e ressaltou a importância do Complexo Peixes da Amazônia para o Estado do Acre. Para o secretário, o Complexo representa a consolidação do maior programa de piscicultura já desenvolvido no Estado.


“Estamos muito felizes de poder mostrar para os deputados todo o trabalho que é realizado aqui. O laboratório de alevinos do Complexo de Piscicultura já chegou a um patamar de gerar saldo positivo. A procura por alevinos só cresce entre os produtores e muitos negócios têm se firmado”, afirmou.


Na oportunidade, os parlamentares fizeram uma visita ao Centro de Alevinagem e à Fábrica de Rações e discutiram os avanços que o Complexo obteve. O diretor-presidente da empresa Peixes da Amazônia S/A, Fábio Vaz, destacou o crescimento na demanda de produção de peixes e de vendas. Ele agradeceu a presença dos deputados estaduais e fez uma explanação técnica dos investimentos.


“Tivemos avanços importantes em todos os setores e isso nos deixa imensamente feliz. Hoje mesmo está saindo uma carreta com nove toneladas de pescado que segue com destino a São Paulo, para a rede de supermercado Pão de Açúcar. A visita dos senhores muito nos honra porque a Assembleia Legislativa teve papel importante na consolidação desse empreendimento, com a aprovação de leis que permitem o investimento público-privado”, enfatizou Fábio Vaz ao agradecer os parlamentares pela visita.


O diretor-técnico do laboratório do Centro de Alevinagem, Jacob Kehdi, informou que o produto acreano tem grande aceitação no mercado. Ele frisou que a meta em três anos é atingir uma produção de 10 milhões de alevinos.


“A aceitação da nossa matéria-prima tem sido muito boa. Para atingirmos esse resultado temos que caminhar lado a lado com o produtor, oferecendo suporte como assistência técnica e é isso que temos feito”, completou diretor-técnico.


O que os deputados disseram:


Nelson Sales (PV)


“O que vimos aqui é a confirmação daquilo que o Estado tem dito. Estamos no caminho certo, pois um investimento de uma envergadura como essa é um exemplo para o Brasil inteiro. Todos os parlamentares que estiveram aqui hoje saíram com a confiança de que os projetos da piscicultura estão caminhando para o progresso num futuro muito próximo”.


 


Leila Galvão (PT)


“A iniciativa do deputado Ney Amorim de trazer todos os parlamentares para conhecer a nova realidade da piscicultura do Acre foi de grande relevância. Certamente esse projeto vai proporcionar um desenvolvimento econômico não só para o nosso Estado, mas para todo país”.


 


Nicolau Júnior (PP)

Anúncios


“O Acre é o único Estado que tem um complexo que possui a sua própria fábrica de rações, um frigorifico e criação de alevinos. Temos certeza que mesmo ainda estando em crescimento já representa muito para a economia local”.


 


Doutora Juliana (PRB)


“Me sinto muito feliz em ver que o nosso presidente, deputado Ney Amorim, nos trouxe aqui para fazer essa visita. Eu que acompanhei o início da instalação desse Complexo, hoje fiquei surpresa com o desenvolvimento, capacidade, e principalmente a técnica que são empregadas aqui para que possamos ter esse padrão de qualidade”.


 


Antônio Pedro (DEM)


“Estou conhecendo esse empreendimento e posso ver que mesmo estando no inicio já possui uma grandiosidade. Torcemos para que ele dê certo, pois gera emprego, renda e benefícios para o Estado”.


 


Wendy Lima (PR)


“O Complexo de Piscicultura é um projeto que atende tanto o grande quanto o pequeno produtor. Ficamos felizes em saber que esse empreendimento tem dado respostas positivas para o setor produtivo e econômico do Estado. Eles realizam um trabalho incrível aqui, fiquei muito contente com o que vi”.


 


Éber Machado (PSDC)


“É importante que a gente conheça de perto o trabalho de produção e as instalações do Complexo de Piscicultura, este projeto que tem mudado a realidade dos produtores acreanos e que tem alavancado a economia do Estado”.


 


Heitor Júnior (PDT)


“Estamos falando de um projeto sustentável que mudou a realidade da economia do Acre. O que me deixa mais feliz é saber que o Poder Legislativo teve participação na realização deste projeto, pois aprovamos leis importantes que possibilitaram esses investimentos”.


 


Maria Antônia (PROS)


“O governo do Estado está de parabéns pelos investimentos que tem feito neste complexo. Visitando as instalações deste setor pude ver os inúmeros avanços que o setor produtivo do Acre obteve. Estou muito feliz com os resultados positivos desse projeto”.


 


André Vale (PRP)


“O Complexo de Peixes é um empreendimento incrível que veio para alavancar a economia do Acre. Hoje pudemos presenciar a saída de uma carreta carregada com nove toneladas de pescado com destino a São Paulo, para a rede de supermercados Pão de Açúcar. Um fato realmente incrível e que deve ser comemorado”.


 


Eliane Sinhasique (PMDB)


“Uma das minhas preocupações era com relação à falta de mercado para o peixe que está sendo produzido aqui. Mas, de acordo o secretário de produção, houve crescimento na demanda de produção de peixes e de vendas”.


 


Jairo Carvalho (PSD)


“Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer de perto o Complexo de Piscicultura, o centro de alevinos e a fábrica de ração. Hoje tivemos a certeza de que o Complexo de Peixes está no caminho certo, pois tem gerado emprego e renda no Estado”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido