Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado é barrado ao tentar fiscalizar denúncias no ISE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Jairo Carvalho (PSD) teve um pedido negado para fazer uma visitar para verificar denúncias que recebeu de mães de internos, sobre a situação do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE). Mesmo fazendo parte de suas prerrogativas de parlamentar, Carvalho encaminhou um ofício que foi barrado pelo diretor do ISE, Rafael Almeida, na última segunda-feira.


“O diretor do ISE negou a realização de um vista para inspeção. Quis fazer de uma forma cordial, já que recebi dezenas de denúncias de mães, enviei o pedido para não chegar de surpresa, eu usei da educação e o diretor negou a visita. Quero repudiar com veemência este ato de um gestor que não respeita as prerrogativas constitucionais de um fiscal do povo”, diz Jairo Carvalho.

Anúncios


O parlamentar informa que tentou manter uma relação amistosa, mas vai usar seu direito de parlamentar para fazer a visita e fiscalizar toda estrutura e apresentar à população, os problemas que detectar nas duas unidades de Rio Branco. “Se for preciso, eu vou requerer que a polícia me acompanhe nesta visita. Vou exercer o papel de fiscalizador que o povo me concedeu”, enfatiza Carvalho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido