Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prédio da OCA não tinha segurança patrimonial na hora do assalto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em meio a tantas incertezas com relação ao assalto aos caixas do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Correios no prédio da OCA, na madrugada desta segunda-feira (9) em Rio Branco, a Policia Civil tem uma garantia: o prédio estava sem segurança patrimonial na hora do assalto. Para a Policia Civil foi informado que o contrato com vigilantes passa por um momento de transição contratual.


Foto+Atualizada+OCA


Servidores que trabalham para a empresa terceirizada informaram à reportagem do ac24horas que desde a última quinta-feira (5), os vigilantes com salários atrasados deixaram de fazer a segurança do prédio. Temendo represálias, eles pediram para ter suas identidades preservadas.

Anúncios


LEIA MAIS:
Assaltantes arrombam prédio da OCA e fazem um limpa em caixas eletrônicos


O secretário de segurança pública, Emylson Farias,  negou que a PM tenha assumido a segurança no interior da OCA, mas confirmou o reforço policial no entorno da instituição.


Esse foi o primeiro final de semana que o prédio ficou sem vigilância. As primeiras informações sobre o assalto apontam para uma ação tranquila por parte dos meliantes. As imagens do circuito interno vão ajudar a identificar a quadrilha.


Os gerentes dos bancos e dos Correios devem ser ouvidos ainda hoje pela Policia Federal que assumiu a investigação do caso. Não há informação de quanto foi levado dos caixas eletrônicos e da agência dos Correios.


A reportagem não conseguiu falar com a gerência da OCA.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido