Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson Cameli debate saídas para a crise com setores da Indústria e Comércio do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Gladson Cameli (PP-AC) retornou para Brasília nesta segunda-feira (9) com uma pauta extensa apresentada pelos representantes dos setores da Indústria e Comércio do Acre, no início da noite da última sexta-feira, em Rio Branco, no prédio da FIEAC. O encontro fez parte da agenda positiva desenvolvida pelo gabinete do senador com os empresários na busca de soluções mais rápidas para o estado sair da crise.


unnamed


Cameli citou o esforço da bancada de parlamentares da Amazônia, que exige do governo federal um olhar diferenciado para os estados que integram a região e destacou avanços no debate de políticas institucionais.

Anúncios


“Essa semana vamos avançar na elaboração de propostas para acessibilidade aos projetos da Sudam de forma que atendam a pequenos e médios empresários. Isso vai beneficiar diretamente os estados mais pobres como o Acre, Roraima e Amapá”, citou o senador.


Outro ponto importante apresentado pelos representantes da Indústria e do Comércio na reunião foi o de renegociação e repactuação de dívidas de empresários e comerciantes com o Banco da Amazônia (BASA). Para Leandro Domingos, presidente da Federação do Comércio, é preciso que o governo federal levar em consideração a logística diferenciada da região”, disse o empresário.


Adriano Ribeiro, presidente da Federação da Indústria do Acre (FIEAC), acrescentou que o momento é de debater acima do partidarismo, pensando no fortalecimento da economia para geração de mais emprego e renda. O senador Gladson Cameli vai levar ao novo superintendente do Basa, Marivaldo Melo, as reivindicações dos setores. A posse de Marivaldo está marcada para o próximo dia 16.


“Tenho certeza que contarei com o apoio dos senadores Sérgio Petecão (PSD-AC) e Jorge Viana (PT-AC) nessas pautas levantadas por fundamentais da nossa economia. Unidos, podemos ajudar muito mais o Acre”, concluiu o senador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido