Menu

Poderemos ter na eleição de Sena uma bela batalha do batom

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Batalha do batom
Os indícios das pesquisas começam a apontar que poderemos ter na eleição municipal do próximo ano para a prefeitura de Sena Madureira, uma disputa bem polarizada entre duas mulheres; pela oposição a ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB) e, pela FPA, a publicitária Charlene Lima (PV). A Toinha representa a velha oligarquia política do município, onde já foi prefeita. E a Charlene é uma novidade política, nunca disputou cargos eletivos. Será a briga do novo contra o velho. Na oposição Toinha Vieira é quem melhor aparece entre os candidatos e a Charlene Lima é quem tem a maior preferência entre os nomes da FPA. Poderemos ter na eleição de Sena uma bela batalha do batom. São as mulheres mostrando as suas caras.


Versão para se acreditar
Não conheço um ato de violência física praticado pelo deputado federal Sibá Machado (PT), isso me leva a considerar como sincera a sua explicação que se “excedeu” ao prometer formar uma turma e sair no pau contra manifestantes a favor do impeachment da presidente Dilma.


Petistas roxos
É que o Sibá Machado é da cota dos petistas roxos, o governo Dilma desabou, mas por ser do PT considera que é uma das setes maravilhas do mundo e culpa a CIA pela desgraceira.


 Peso na campanha
Mesmo não sendo candidato a prefeito de Sena Madureira por problemas de impedimento jurídico, ainda assim o ex-prefeito Nilson Areal (PSL) será uma peça importante na eleição municipal, as pesquisas o colocam sempre com uma boa aceitação na população.


Tudo dentro das normas
A primeira fase do programa “Ruas do Povo” teve mesmo problemas de qualidade de algumas obras. Por esta fase não meto um dedo no fogo. Mas, a partir da posse do advogado Felismar Mesquita no DEPASA até a sua saída, as obras executadas sob sua gestão foram bem feitas.


Avaliação correta
É correta a avaliação que a candidatura do deputado Eber Machado (PSDSC) à prefeitura de Rio Branco tira votos da FPA. A começar da família, que é muito grande. Não façam desdém.


Este é o problema
A Coca-Cola fechar a sua fábrica em Rio Branco não vai gerar problemas da falta do produto aos consumidores. O lado cruel do fim da produção são cerca de 200 pais de família que ficarão desempregados. E num momento econômico ruim, em que ninguém contrata.


Discussão de sexo dos anjos
Não vejo nada de prático este debate sobre o alto preço das passagens aéreas para o Acre, proposto pelo deputado federal Werles Rocha (PSDB). Teve protesto, discurso, denúncia em órgãos federais e não se resolveu nada. Não será mais um debate que baixará esses preços.


Um quebrado que trabalha
A prefeitura de Rio Branco está quebrada, não adianta eufemismos. Mas mesmo assim o prefeito Marcus Alexandre se faz presente e dá um jeito para resolver problemas, como no caso da ponte do Panorama, danificada na última chuva que caiu esta semana na cidade.


Situação constrangedora
O ex-deputado Zé Carlos foi um dos mais ardorosos defensores do governo do PT enquanto esteve na Aleac. Não é justo, pois, o que estão fazendo com ele, lhe deixando no abandono.


Não tem igual
A deputada Leila Galvão (PT) respira política. Segundo amigos que acompanham a sua ação política, não se restringe apenas à tribuna da Aleac, continua reunindo com a comunidade até em fim de semana, como se a campanha política tivesse continuado. É isso que rende votos.


Como querem ser respeitados?
O pagamento do seguro defeso foi suspenso para se checar quem é ou não pescador. No Acre tem mais pescador de carteirinha do que peixe. Pois bem, os deputados federais derrubaram a portaria e o pagamento vai continuar sem critério. Como é que querem ser respeitados?


Exatamente por isso
É este tipo de coisa que leva em toda pesquisa de opinião pública os políticos aparecerem como a classe mais rejeitada pela população. Bandalheira pode continuar, desde que renda votos. Esta é a máxima na atividade política em curso no país.


Opções diversificadas
Para todos os gostos: Socorro Nery (PSDB), Eber Machado (PSDC), Tião Bocalon (DEM) e Eliane Sinhasique (PMDB) são os candidatos postos até aqui para a oposição na disputa da PMRB


Segundo turno
Pela qualidade de alguns candidatos da oposição à PMRB temos a certeza que teremos segundo turno. E também temos a certeza que o Marcus Alexandre vai ao segundo turno.


Espera angustiante
A FPA continua no compasso de espera para tentar ver se o governador Tião Viana conseguirá convencer o deputado federal César Messias (PSB) a ser candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. Pelo menos a quem tem conversado com ele sobre o assunto, nega que vá aceitar.


Nome da esperança
O deputado federal César Messias (PSB) é o único nome de ponta que a FPA tem em Cruzeiro do Sul para colocar na mesa com chance de disputar em igualdade de condições com a oposição, que já está posta com Henrique Afonso (PSDB) e Iderley Cordeiro (PMDB).


Bem na disputa
Um município aonde o PSDB vai se situando bem na disputa da prefeitura é em Plácido de Castro, com o candidato Gedeon (PSDB), líder em todas as pesquisas feitas até o momento.


Rodada de pesquisas
O jornal OPINIÃO, único dos diários acreanos a circular no interior do Estado e às segundas-feiras, já contatou instituto para uma rodada de pesquisa nos seis maiores municípios sobre a disputa da prefeitura. O objetivo é ter a partir do início de 2016 um panorama da eleição.


Jornal da Baixada
Pegou o “Jornal da Baixada”, semanário que circula com notícias exclusivas sobre os municípios da chamada Baixada, que compreende os bairros mais populosos da Capital. Também está na agulha para ser lançado em breve o “Jornal do Terminal”, a circular entre os usuários do transporte coletivo. Também chegará logo o “Jornal do São Francisco”.


Excelente idéia
Esta idéia de segmentar a informação nas regionais dos bairros é excelente, porque desperta as autoridades para os problemas destas comunidades. E deixa o povo participando nas edições com sugestões, indicações de problemas e leituras. A modernidade não espera.


Não será vice
O ex-deputado Gilberto Diniz (PTdoB) acha que o ex-prefeito Nilson Areal (PSL) está mais cordato e mesmo tendo sido traído pelo prefeito Mano Rufino, vai vir lhe apoiar pelo beiço.


Desistiu da vice
Gilberto Diniz desistiu de ser o vice na chapa da Toinha Vieira (PSDB) para a prefeitura de Sena Madureira, apoiará Mano Rufino, mesmo sabendo que a sua reeleição não é nada fácil.


Inverno rigoroso
As chuvas pesadas que estão caindo na cidade podem ser um indício que teremos um inverno rigoroso. Com esta crise, uma alagação é tudo que os prefeitos sonham não ter em 2016.


As peripécias do Aluisio Bezerra
O senador Aluisio Bezerra (PMDB) era famoso por acertar acordos políticos e cumprir pela metade. Mas, nem sempre dava certo, quando encontrava alguém mais esperto do que ele. O ex-deputado Luizinho Hassem tinha trabalhado feito um condenado fazendo campanha para o Aluisio, na promessa que na semana da eleição cumpriria a outra metade do trato financeiro acertado. Alusio de fato chegou na data, fechou os acordos em Epitaciolândia e Brasiléia e não falou com o Hassem. Já estava dentro do teco-teco prestes a decolar, quando Hassem soube, correu para a pista e se ajoelhou no meio. Só deixou o avião decolar depois de receber o seu.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.