Menu

Pesquisar
Close this search box.

Obras em UPA de CZS são retomadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os operários reiniciaram as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul (AC), essa semana. A construção do prédio estava paralisada há quase um ano, e já foi alvo de denúncias e reportagens jornalísticas que mostraram como estava sendo investido o dinheiro público.


unnamed (6)


De acordo com Itamar de Sá, coordenador da Regional de Saúde do Juruá, a construtora Ágape, responsável pelos serviços, abandonou a obra logo após decretar falência. “Essa empresa abandonou o canteiro de obras, deixando, inclusive, dívidas trabalhistas e manifestou, através de documento, que havia aberto falência. Então, a secretaria tomou as providências”, explicou.

Anúncios


O andamento dos serviços foi acompanhado de perto pelo secretário de Saúde de estado, Armando Melo. “Tivemos aqui várias dificuldades burocráticas e de processos. A empresa que ganhou a licitação fez apenas 11% da obra e abandonou o trabalho, e isso nos deixou em uma situação complicada. Tivemos que convocar os demais classificados da licitação, e isto demorou um certo tempo, e o estado ficou em uma situação difícil”, relatou o secretário.


A Unidade de Pronto Atendimento de Cruzeiro do Sul está sendo construída numa uma área estratégica, no centro da cidade. A informação foi publicada no site Juruá Online. A unidade deve receber pacientes da zona urbana e rural do município. A obra deve custar mais de R$ 3 milhões e tem previsão de entrega e funcionamento para agosto de 2016.


“Essa obra é fundamental, pois vamos ter a parte de pronto atendimento. Não vamos sobrecarregar tanto o Hospital Regional do Juruá. Teremos a parte de urgência e emergência, e o pronto atendimento. Vamos ter 19 leitos, a parte de diagnósticos, a terapêutica e observação”, destacou o secretário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido