Menu

Aleac aprova projeto de Sebastião que cria 724 cargos e 471 gratificações no Depasa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou na manhã desta quinta-feira (29), o projeto de lei do governador Sebastião Viana (PT), que cria 724 cargos e 471 gratificações na estrutura no Departamento Estadual de pavimentação e Saneamento (DEPASA). A matéria foi encaminhada ontem para ser apreciada nas comissões e entrou na pauta de votação no dia seguinte.

LEIA MAIS:
Projeto de Sebastião cria 724 cargos e 471 gratificações na estrutura do Depasa

Anúncio

O projeto foi aprovado com 17 votos a favor, um contra e uma abstenção. O deputado Gerlen Dinis (PP), se pronunciou contra a iniciativa do executivo. ”Há algo que não é do interesse da população, que é a criação de 471 gratificações que ninguém explica para quem serão atribuídas. O texto não há vinculações entre as gratificações e os cargos, por isso, eu voto contra”, destaca Diniz.

Os deputados Daniel Zen (PT) e Jenilson Leite (PCdoB), se pronunciaram favoráveis. Zen afirma que os cargos não serão criados de imediato, que o projeto foi apresentado para resolver a questão da contratação de servidores terceirizados no Depasa, proporcionando a criação de um quadro efetivo para autarquia que funcionou nos últimos 17 anos com servidores provisórios.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.