Menu

Sibá chama manifestantes pró-impeachment de vagabundos e ameaça jovens com porrada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

machado_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

Minhas duas últimas passagens pelo blog foram bem rápidas, nem deu tempo de cumprimentar meus três leitores. Fiquei ausente por alguns dias, mas por um bom motivo: recebi a missão de observar a evolução da pujante economia do Estado. Precisei de quase uma semana para perceber que a visionária administração do governador Sebastião Viana (PT) não apresentou mais nenhum projeto para revolucionar as boas práticas que transformaram o Acre na capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel e Marte. Deve ser preocupação com a crise no resto do Brasil.


Distante das maravilhas do nosso querido Acre, o deputado federal Sibá Machado (PT), se tornou uma figura folclórica na Câmara dos Deputados pelas defesas apaixonadas que faz do PT e de seus filiados, mesmo quando as provas apontam para envolvimento de seus companheiros em escândalos de corrupção. Ele chegou ao absurdo de afirmar que a Agência de Inteligência Americana (CIA) estaria insuflando os manifestantes brasileiros para protestarem contra o governo Dilma, mas nada supera o episódio que ele protagonizou ao bater boca com manifestantes que apoiam o pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT).


“Eu vou juntar gente e vou botar vocês para correr daqui da frente do Congresso. Bando de vagabundos, vocês são vagabundos. Vamos para o pau com vocês agora”, disse, aos berros, da tribuna da Casa, para representantes do Movimento Brasil Livre – que estenderam uma faixa com dizeres ‘Fora, Dilma’. Os jovens estão acampados em frente ao Congresso para pressionar Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a aceitar dar seguimento ao pedido de impeachment. Após a confusão, os jovens foram retirados do plenário. Sibá saiu da linha do palhaço Tiririca para condição de galo de briga depenado pelos escândalos de corrupção.


Quase esqueci, Sibá Machado jura de pés juntos que o mensalão, no governo Lula, nunca existiu.


sugere_01Deputada quer delação premiada para denunciados pelo MPF por fraude de licitação no Acre
Enquanto colhemos os frutos desta economia ambientalmente correta, outros acontecimento sacodem o cenário político do nosso querido Acre. Depois desta “manobra maldosa” do Ministério Público Federal que apresentou à Justiça Federal denúncia contra 21 pessoas acusadas de burlar a concorrência para a construção de mais de 3 mil casas da segunda etapa do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, a deputada estadual Eliane Sinasique (PMDB) sugere que os envolvidos na operação G-7 façam delação premiada para que o caso seja desvendado. Será que há crime para ser delatado por alguém?


Eu não acredito, mas a peemedebista Sinhasique acredita que há. Ela afirma ainda que há mais gente envolvida no escândalo. “Proponho que façam delação premiada. Não é possível que todos estes envolvidos sejam os únicos culpados. Eles estão todos quebrados”, diz a deputado sugerindo que o dinheiro supostamente desviado teria sido destinado para outras pessoas finalidades, levantando suspeita da participação de figurões da política acreana no possível esquema de fraude de licitação das obras do bairro planejado que ficou conhecido como a terra prometida do governador Sebastião Viana.


Homenagem atrasada ao filme ‘De volta para o futuro’


futuro_01
Mesmo atrasado, este blogueiro não poderia deixar de prestar sua homenagem pelo 30º aniversário do filme ‘De volta para o futuro’. Atrasado por falta de atualização do blog, mas vamos lá. Foi no dia 21 de outubro de 2015 que Marty McFly (Michael J. Fox) e o Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd), personagens da saga “De volta para o futuro”, estacionaram o DeLorean em uma Hill Valley totalmente mudada. No futuro criado pelo diretor Robert Zemeckis, no segundo filme da trilogia, carros voam, hologramas anunciam a estreia de “Tubarão 19” nos cinemas, skates flutuam e tênis se ajustam sozinhos aos pés. Nos dias de hoje, eu acredito, um projeto foi idealizado pensado na hipótese dos carros voadores. Trata-se do programa Ruas do Povo do governo do Acre.


Retirada de máquinas e possível interrupção das obras da BR-364


Jesus_01
Jesus voltou. Depois de machucar o pé durante uma partida de futebol, ele voltou a discursas na tribuna da Aleac. O deputado Jesus Sérgio (PDT) manifestou sua preocupação com a retirada das máquinas, que realizam os trabalhos de recuperação e reconstrução dos trechos críticos da BR-364. Ele relata que percebeu a presença de carretas que estariam retirando as máquinas em virtude do fim de recursos financeiros. Preocupado com a possibilidade da interrupção das obras, o Jesus acreano informou que estará reunindo com o diretor do DNIT no Acre para pedir esclarecimentos sobre uma possível paralisação das obras.

Publicidade

“Não podemos deixar parar essas obras, isso seria algo inconcebível. A população daquela região não pode ficar prejudicada sem a BR. Muita coisa já foi feita, mas o trabalho precisa avançar. Tenho a certeza que o DNIT estará aberto, pois sempre esteve ouvindo nossos reclames e procurou resolver os problemas, ali apresentado”, disse Jesus. O discurso do governista reforça a tese da oposição que poderá levar a culpa se a obra parar, mesmo por falta de recursos. Depois de afirmarem que a estrada nunca seria finalizada, os petistas decidiram que os oposicionistas trabalham contra a obras que já consumiu mais de R$ 2 bilhões.


eber_01Eber machado confirma que será candidato a prefeito de Rio Branco
Durante um bate-papo na manhã de terça-feira (17), o deputado estadual Eber Machado (PSDC) confirmou que será candidato a prefeito de Rio Branco. Ele destaca que além de ser um pedido da executiva nacional dos democratas cristãos, a disputa chega como um novo desafio para fazer seu partido crescer, já que nos últimos 16 anos, os dirigentes anteriores manterem a legenda na sombra do PT, partido que controlou com mãos de ferro, todas as candidaturas lançadas pelo PSDC nas disputas eleitorais estaduais e municipais. Machado afirma que seguirá uma linha independente dos blocos de situação e oposição.


escorre_01No governo do Acre não tem crise
O pagamento de diária para o governador Sebastião Viana (PT) participar de um evento que não pode ser considerado da agenda oficial do Estado é uma demonstração que a crise financeira ainda não aportou no Acre. Viana foi convidado como principal palestrante de um evento da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, recebendo mais de R$ 1,7 mil em diária, para falar de uma lei que beneficia os hansenianos, aprovada na época que o petista ocupou o cargo de senador. No mês de maio, a vice-governadora Nazaré Araújo (PT) assinou uma resolução vetando este tipo de gasto para os servidores públicos, excetuados os casos em que houver autorização expressa do governador do Estado. Será que ele assinou a própria autorização? Quem pode, pode.


calote_01Governo caloteiro
Um relatório do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Acre (SEAC), só não afirmou diretamente, mas deixou nas entrelinhas que o governo do Acre vem aplicando calotes sucessivos nos repasses para pagamento dos salários e direitos trabalhistas dos trabalhadores terceirizados que prestam serviços ao Estado. Os empresários querem uma audiência com os deputados estaduais para expor a situação financeira caótica de suas empresas que não possuem capital de giro para custear os meses de atraso no pagamento da atual administração estadual. Tudo indica que o PT vai acabar com os terceirizados. Nenhum trabalhador presta serviços sem receber seus vencimentos.


PHS_01Juventude do PHS continua fazendo a diferença na FPA
A Juventude do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) trabalha de forma diferenciada das demais alas jovens das legendas que integram a Frente Popular do Acre (FPA). As abelhinhas não estão presentes apenas nos embates políticos, mas participam e desenvolvem ações de inclusão social. Eles doaram para a praça da Juventude, 579 livros, incluindo 19 enciclopédias e 72 revistas. A entrega foi realizada na última terça-feira, para a secretária municipal da Juventude, Temillys Silva, na sede do partido. O presidente do PHS, Manoel Roque destaca que a iniciativa é de Isaac Rodrigues e Richard Brilhante, que comandam a juventude e os ferrões das abelhas mais novas do PHS.


Saúde no interior do Acre


ATENDIMENTO_01


Tatu_01Sugestão do blog
“Comer tatu é bom, que pena que dá dor nas costas”, dizia a banda Mamonas Assassina na letra de uma de suas música. Eles morreram antes de saber que além da dor nas costas, o tatu também pode transmitir hanseníase. Pelos menos é a constatação de um estudo realizados pelos EUA. Depois da divulgação, tem muita gente com medo de colocar o bichinho na panela e saboreá-lo com leite de castanha. Deixo uma sugestão aos órgãos ambientais: cataloguem os animais silvestres que ainda não foram extintos e elaborem uma lista de doenças que possam transmitir, caso sejam consumidos por humanos. Garanto que ninguém mais vai querer acordo com carne de caça.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido