Menu

Sebastião Viana recebe diária dos cofres do Acre para ministrar palestra em Minas Gerais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

tiao_viana_em_MG_3A maioria dos políticos quando se aposenta começa a viver do lucro das palestras que são convidados a ministrar sobre diversos seguimentos e áreas especificas de sua atuação na vida pública. Alguns passam a ganhar mais dinheiro que na época de seus cargos públicos, mas este não é o caso do governador Sebastião Viana (PT), com certeza por ainda estar no mandato, o petista recebeu uma diária e meia do Estado do Acre para ministrar uma palestra a convite da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais.


O petista recebeu R$ 1.732,20 – para falar durante o seminário “Reflexões sobre uma nova abordagem”, que teve a hanseníase como tema de debate. Sebastião Viana foi um dos patronos da Lei 11520/2007, que instituiu pensão indenizatória às pessoas atingidas pela doença, e que foram submetidas a isolamento e internação compulsória. Este é um dos raros casos não contemplados pelo ditado popular que diz que “quem convida dá banquete”. Apesar de convidado pelo hospital mineiro, o Acre pagou a conta.

Publicidade

Os detalhes do pagamento de diária para o governador do Acre participar de um seminário idealizado por pessoas do Estado de Minas Gerais, que ficou conhecido durante a campanha eleitoral, como a terra do candidato a presidente da República derrotado, o tucano Aécio Neves, foram divulgados no portal de transparência do executivo acreano. O pagamento foi realizado no dia 23 de outubro, mesma data que Viana estaria presente no encontro de debates promovido pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais.


Na época, a Agência estatal de Noticias do Acre, informou também que o governador foi homenageado na ocasião.


Recebeu_01


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido